Hamilton vence no Japão e pode ser campeão na próxima corrida

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: TERRA

Inglês credita que cenário positivo na luta pelo título é resultado de um trabalho “meticuloso” da Mercedes em seu carro.

 

Lewis Hamilton imaginou que “só nos sonhos” ele imaginava ter uma vantagem tão grande na luta pelo título a quatro provas para o fim da temporada de 2017 da F1.

 

O inglês, vencedor do GP do Japão, deixou o circuito de Suzuka com 59 pontos a mais do que Sebastian Vettel, que abandonou a prova ainda em seus estágios iniciais. Desta forma, Hamilton pode selar o tetracampeonato já na próxima etapa, nos Estados Unidos.

 

“Honestamente, só nos sonhos eu teria uma vantagem como essa. A Ferrari tem nos desafiado durante o ano inteiro. Devo creditar isso à equipe. Eles fizeram um trabalho fenomenal. A confiabilidade esteve no ponto, eles são muito meticulosos, e é por isso que estamos tendo os resultados que temos”, disse Hamilton.

 

Apesar de ter vencido de ponta a ponta, Hamilton reconheceu as dificuldades enfrentadas na prova – sobretudo com o ataque de Max Verstappen nos estágios iniciais. “Max fez uma corrida incrível. Não foi fácil para nós, de forma alguma. Hoje as Red Bull pareciam rápidas em ritmo de corrida. Nós fomos rápidos em classificação. Consegui mantê-los atrás, mas, definitivamente, tudo ficou próximo por algumas vezes, especialmente no fim, na relargada o safety car virtual. Meus pneus estavam frios, tive um pouco de trânsito, então foi muito, muito próximo.”

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana