Sul de Minas
Shows aéreos animam os céus de Pouso Alegre no próximo final de semana

10/10/2017

Nos dias 14 e 15 de outubro, em comemoração aos 169 anos de Pouso Alegre, a cidade recebe o 1º Festival Aéreo com exposição de aeronaves, shows de acrobacia, apresentações de aeromodelismo, entre as principais atrações. As exibições acontecerão no Aeroporto Municipal , a partir das 10:00 do dia 14 de outubro.

 

O evento é uma realização do SINDIPA – Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, com apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, através das superintendências de Cultura, Lazer e Turismo.

 

Segundo a organização do festival, cerca de 30 aeronaves participarão do evento, dependendo das condições climáticas. Dois aviões farão acrobacias, sendo o Pitts S1C, do comandante Wílson Brasil Jr. (piloto de Boeing 777 pela TAM) e o Super Decathion 8-KCAB, do comandante Cristiano de Oliveira (piloto da companhia aérea Azul).

 

Para Alex Rezende, um dos organizadores, “este evento visa fomentar a aviação em nossa região, já que a cidade conta com uma boa estrutura aeroportuária e agregar valor às comemorações de aniversário de Pouso Alegre, com entretenimento e lazer à população de toda a região”, afirma.

 

Nas apresentações de aeromodelismo, o piloto Rodrigo Salsa, de São Paulo, trará o maior aeromodelo em atividade no Brasil, além do piloto Willian Pereira, de Pouso Alegre, que representará a APA – Associação de Aeromodelismo de Pouso Alegre.

 

Os shows serão restritos à área do Aeroporto definida pela ANAC para o box acrobático, com horários pré-estabelecidos, respeitado o intervalo de uma hora entre as apresentações.

 

Os organizadores estão negociando com uma empresa de táxi aéreo, para a realização de voos panorâmicos aos interessados. A confirmação dos voos ocorrerá na véspera do evento, uma vez que depende de autorização da ANAC

Veja Também