Polícia conclui que fazendeiro foi vítima de latrocínio no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Fazendeiro de 65 anos estava desaparecido desde 5 de outubro; três pessoas foram presas suspeitas de participação no crime.

 

Matéria extraída do G1

 

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte do produtor rural Moacir Santiago do Amparo, de 65 anos, que estava desaparecido desde o dia 5 de outubro em Carmo do Rio Claro. Para a polícia, ele foi vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte. Três pessoas foram presas suspeitas do crime na sexta-feira (13) em Três Corações.

 

Segundo a Polícia Militar, o produtor rural foi morto com um golpe na cabeça após os suspeitos roubarem o carro, cartões de crédito e outros objetos. Os suspeitos foram encontrados após várias compras feitas com o cartão de crédito da vítima, que estava sendo monitorado pela polícia.

 

Com as prisões, a polícia conseguiu localizar o corpo do homem, que estava enterrado em um sítio da família em Carmo do Rio Claro.

 

"O Peter (principal suspeito) conhecia a vítima, ele planejou executar o seu Moacir na fazenda dele, aplicou veneno na vítima, amarrou, acreditamos inclusive que torturou para conseguir a senha do cartão, subtraiu o telefone celular, o veículo automotor, uma caminhonete, um cheque no valor de R$ 28 mil e o cartão de crédito da vítima.

 

Após assassiná-la e enterrá-la, ocultando o cadáver, chegou à sua casa por volta de 2h, pediu para que sua esposa arrumasse as crianças e vieram para Três Corações. Aqui se hospedaram em um hotel, passaram a usufruir, efetuar saques e gastar o cartão de crédito da vítima", disse o delegado Cristiano Almeida.

 

O principal suspeito do crime teria alegado vingança para matar a vítima.

 

"Ele alega que a motivação é que o senhor Moacir teria passado a mão nas pernas de sua filha de 2 anos de idade. Alegou isso como motivação, no entanto teria assassinado a vítima numa suposta vingança e em decorrência disso, como consequência, também subtraiu pertences da vítima. Isso será apurado pela delegacia de Alpinópolis", disse o delegado.

 

O principal suspeito do crime está preso e vai responder por ocultação de cadáver e latrocínio. Os outros dois suspeitos foram presos por receptação. Eles pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

 

 

Veja tambémPolícia prende suspeitos de matar homem que estava desaparecido em MG

Compartilhe essa matéria: