Bem Estar
7 dicas para um item muito importante na decoração de uma casa: o espelho

01/11/2017

Por Arianna Machado F. Silva

 

Você sabia que, com um simples espelho, ambientes pequenos podem ficar mais amplos, espaços escuros ficar mais leves e, se usado da forma correta, ele pode ampliar e trazer um certo brilho aos ambientes?

 

Um bom espelho é capaz de mudar totalmente um ambiente. Ele acrescenta luminosidade, amplia o espaço e arremata a decoração de cantos “mortos” da casa. Mas é preciso saber usar bem, sem exageros. Alguns cuidados básicos ajudam na hora de escolher o seu:

 

1. A primeira regra é sempre prestar atenção na imagem que se vai refletir. Colocá-lo de frente para uma janela onde entra sol forte de tarde pode ofuscar as pessoas. Por outro lado, espelhos refletem as cores das paredes a sua volta. Se elas são claras ou brancas, ele multiplica a luminosidade. Mas em paredes escuras o efeito pode ser um pouco lúgubre. Cuidado! 

 

2. O lugar clássico de se colocar um espelho é no hall de entrada. Além de bonito é útil, porque dá às visitas a chance de checar o visual antes de entrar, assim como aos donos da casa, antes de sair. Segundo os especialistas de feng shui, ele ainda reflete de volta energias negativas, protegendo a casa.

 

O feng shui é uma corrente de pensamento onde se estudam as forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

 

 

Fonte: Site Box-Line.

 

 

3. Um espelho bem posicionado na sala ajuda a trazer o verde do jardim ou varanda para dentro de casa. O mesmo vale para uma bela vista do alto de um apartamento. 

 

 

Fonte: Site Box-Line.

 

 

4. Sobre o aparador na sala de jantar, o espelho fica perfeito, duplicando o espaço. Para o feng shui, o reflexo da mesa de refeições duplica também a fartura da casa. Mas é importante que o espelho esteja acima do nível das cadeiras, para não refletir as costas dos assentos.

 

5. Respeite a proporção. Em vez de colocar um espelho pequeno sozinho em uma parede ampla, uma solução moderna é fazer uma composição com vários espelhos pequenos de formatos diferentes. Já espelhos grandes ficam bons sozinhos atrás do sofá ou em cima de aparadores.

 

6. No corredor, espelhos ampliam a sensação de espaço e ajudam a propagar a luz. Também adicionam movimento e distraem o olhar. Mas cuidado para não colocá-los na parede do fundo – aí a sensação é de que o corredor é ainda mais comprido e estreito.

 

7. Por fim, proteja seu espelho da umidade. Os reflexos que eles criam na varanda são ótimos, mas desde que ela seja fechada ou que não chova absolutamente nada debaixo do telhado. Bem cuidado, seu espelho dura por muitos e muitos anos.

 

Com mais de 25 anos no mercado de vidros na cidade de Pouso Alegre e em todo o Sul de Minas, a Box-Line tem se destacado no auxílio da melhor escolha dos espelhos como item na decoração da casa dos seus clientes, além de possuir em seu portfólio uma grande diversidade para atender com exatidão a sua necessidade.

 

 

Fonte: TV MINAS
Veja Também