Esporte
Vettel supera Bottas e vence GP do Brasil; Massa é 7º

12/11/2017

Alemão ultrapassou piloto da Mercedes na largada para voltar a triunfar na F1; Hamilton faz corrida de recuperação forte e fecha em quarto.

 

Sebastian Vettel voltou a vencer na F1. Mais de três meses após seu triunfo mais recente, o piloto da Ferrari subiu no topo do pódio do GP do Brasil, em Interlagos, ao levar a melhor em um duelo mano a mano com Valtteri Bottas.

 

O alemão, cuja última vitória havia sido no GP da Hungria, antes das férias de agosto da F1, superou Bottas, o pole position, ainda nos metros iniciais da prova. Em seguida, controlou a diferença para o rival, incluindo um ataque estratégico na rodada de pitstops, para conquistar seu quinto triunfo na temporada.

 

Lewis Hamilton, que partiu dos boxes após o acidente no treino classificatório, fez corrida agressiva. Mesclando uma estratégia redonda com ultrapassagens, o inglês foi um dos destaques da prova e conseguiu terminar em quarto, quase beliscando um pódio nas voltas derradeiras.

 

Felipe Massa completou seu último GP do Brasil na sétima posição. O brasileiro fez prova sólida, resistiu aos ataques de Fernando Alonso durante toda a disputa e, com o resultado, voltou a superar seu companheiro de equipe, Lance Stroll, no campeonato.

Fonte: TERRA
Veja Também