Brasil empata com a Inglaterra no "teste europeu" em Wembley

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: EL PAÍS

Seleção brasileira erra muito e não sai de um empate sem gols no último amistoso do ano.

 

O Brasil empatou com a Inglaterra por 0 a 0 nesta terça-feira, no estádio de Wembley, em Londres, em amistoso preparativo para a Copa do Mundo 2018.

 

Diante de um time bastante retrancado, desfalcado de seus jogadores mais talentosos (Harry Kane e Dele Alli), a seleção encontrou dificuldades e abusou dos erros contra o primeiro adversário europeu sob o comando de Tite.

 

Com atuações apagadas de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, coube a Neymar o papel de buscar o jogo e tentar quebrar a marcação inglesa. Porém, assim como no último amistoso contra o Japão, o camisa 10 foi pouco efetivo nas jogadas individuais. Errou passes que não costuma errar, driblou quando deveria tocar, pediu faltas que não existiram. A Inglaterra, por sua vez, praticamente não ameaçou o gol de Alisson em uma partida escassa de emoções.


Este foi o último amistoso da seleção em 2017. No anterior, diante do Japão, na última sexta-feira (10), o Brasil venceu por 3 a 1, com gols de Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo.

 

Bem próximo da formação ideal para a Copa da Rússia, Tite terá apenas mais dois amistosos, em março do ano que vem, incluindo o duelo contra a Alemanha, para definir a lista oficial de 23 convocados.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana