Empresária sul-mineira é encontrada após 3 dias desaparecida no Amazonas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Turista conseguiu pedir ajuda após três dias perdida na mata.

 

Uma empresária mineira de 53 anos foi encontrada na tarde desta terça-feira (5) em Presidente Figueiredo, a 107 Km de Manaus. A turista estava desaparecida desde o dia 2, quando se perdeu na mata durante um passeio à cachoeira Sussuarana, na Vila de Balbina.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a empresária está consciente e passa bem. Ela recebeu atendimento médico e prestou depoimento à polícia. A mulher é natural de São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais.

 

Ela disse que, após três dias perdida na mata, conseguiu encontrar um restaurante flutuante nesta terça e pediu ajuda. Ainda conforme o depoimento, a turista disse que chegou no dia 2 em Presidente Figueiredo. Assim que deixou as malas no hotel, conheceu um casal e pediu para acompanhá-los em um passeio até a cachoeira.

 

O delegado do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Valdinei da Silva, informou que a empresária disse ter ficado com medo do casal porque um deles tinha um terçado. Ainda assim, ela relatou não ter sofrido ameaças do casal. O delegado disse que a mulher tentou retornar sozinha para o hotel e acabou se perdendo.

 

“Ela entrou na trilha sábado à tarde com um casal. Eles estavam saindo para a cachoeira e ela se ofereceu para conhecer [o local]. Aparentemente, ficou com medo dos dois”, disse o delegado.

 

As buscas foram iniciadas no mesmo dia. Em depoimento preliminar prestado na unidade de saúde, a mineira também afirmou que chegou a ouvir os chamados e os rojões de foguetes lançados como sinalização pela equipe de buscas no sábado, mas não respondeu por achar que estava sendo caçada. O caso está sendo conduzido pelo 37º DIP.

Compartilhe essa matéria: