Polícia Civil prende suspeito de matar o pai no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Rapaz de 27 anos, suspeito pelo homicídio, foi levado para o presídio da cidade.

Matéria extraída do G1

 

Foi levado para o presídio de Poços de Caldas o rapaz de 27 anos suspeito de matar o próprio pai no último sábado (2). Segundo a Polícia Civil, as pegadas deixadas na cena do crime ajudaram a indicar o possível autor, que foi detido na manhã desta quarta-feira (6).

 

O professor aposentado Kajaní Moreira dos Santos, que tinha 59 anos, foi encontrado morto dentro de casa e as provas apontaram que apenas o filho da vítima esteve no local do homicídio no momento do crime.

 

"Foi feita a coleta da forma do pé. E nós fizemos, através desse material, uma transparência. E com essa transparência a gente fez a sobreposição das imagens no local do crime. E essas imagens foram perfeitamente compatíveis", explica o perito Maurício dos Santos.

 

Além disso, a perícia identificou várias marcas de facadas e um corte profundo no pescoço da vítima. A polícia encontrou o filho do professor na ala psiquiátrica de um hospital de Poços de Caldas no momento da prisão.

 

"Ele alega que pode ter sido hipnotizado e lembra de estar acorrentado na noite de sexta-feira (1º), lembra de estar num local escuro. Portanto, ainda nós não fizemos a oitiva formal em razão dessas divergências de esclarecimentos", diz o delegado Cleyson Brene.

 

Ainda segundo o delegado, o rapaz passará por exames que vão verificar sua saúde mental. "Nós vamos levá-lo, nos proximos dias, a Belo Horizonte para que ele seja submetido ao exame de sanidade. E daí confirmar se ele era ou não capaz dos seus atos na data dos fatos ou se ele teve, eventualmente, algum intervalo lúcido", conclui.

Compartilhe essa matéria: