Explosão em linhas do metrô mobiliza polícia de Nova York

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Um suspeito já está sob a custódia da polícia. Ele foi o único a se ferir no incidente.

 

Uma bomba detonou parcialmente em um terminal de metrô e ônibus em Nova York na manhã desta segunda-feira. A explosão aconteceu na passagem do terminal Port Authority que dá acesso às linhas A, C e E do metrô, nas proximidades da Oitava Avenida e da 42nd Street.

 

Segundo a Polícia de Nova York, um suspeito já está sob custódia. Ele aparentemente levava uma bomba presa ao corpo, de acordo com o jornal New York Post. Até o momento, as informações são de que o terrorista foi o único a se ferir no incidente.

 

O Terminal Port Authority é um enorme centro de transportes no centro da cidade, de onde saem ônibus e trens. O terminal se conecta com a estação da Times Square e está localizado ao lado da redação do jornal New York Times. O local já foi evacuado, segundo a polícia local.

 

Ambulâncias e policiais foram desviados imediatamente para o terminal. O principal suspeito do incidente, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi levado a um hospital nas proximidades. Também segundo o New York Post, o terrorista estava armado com um explosivo improvisado e um detonador.

 

 

Policiais cercam entorno da estação Port Authority após explosão, em Manhattan, Nova York. 

Compartilhe essa matéria: