Casal constrói capela em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 02/05/2021 às 13h33

Construção, no formato da imagem da santa, de aproximadamente oito metros, fica em uma fazenda entre Jacutinga e Ouro Fino. Local é aberto ao público.

Uma família devota de Nossa Senhora Aparecida construiu uma capela, no formato da imagem da santa, em uma fazenda entre Jacutinga e Ouro Fino, no Sul de Minas. A capela, de aproximadamente 8 metros de altura, foi construída na propriedade de Sarah Perugini e Nelson Uliani.

Segundo Sarah, a família tem um histórico de doenças graves. Inclusive ela e seu esposo já tiveram câncer. O casal resolveu construir a capela como uma forma de agradecer e homenagear Nossa Senhora Aparecida pela proteção - principalmente por causa da devoção de Nelson, mais conhecido como Juninho da VR, à santa.

Juninho trabalha com eventos, como rodeios, há mais de 30 anos. Ele contou que quando foi diagnosticado com câncer pela segunda vez, não pode participar de uma festa que estava organizando em Itapeva. Na ocasião, ele escreveu uma mensagem justificando sua ausência e agradecendo a equipe. O que ele não sabia era que o locutor do rodeio, Almir Cambra, iria ler a mensagem durante o evento. O vídeo repercutiu.

Foi graças a esse vídeo que nasceu a ideia de construir a capela no formato da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Isso porque alguns dias depois do rodeio, uma moça, que Juninho não conhecia, foi sorteada com a imagem da santa em desfile de bois em Borda da Mata. Na hora em que ela foi pegar o prêmio, segundo Nelson, a pessoa que fazia a entrega disse que alguém precisava mais daquela imagem.

No dia seguinte, a mulher viu o vídeo do locutor desejando uma boa recuperação ao Juninho no Facebook, e quis dar a imagem de Nossa Senhora Aparecida para ele - mesmo sem conhecê-lo. Ela descobriu que Nelson também morava em Jacutinga, entrou em contato e entregou a santa para esposa dele."Essa imagem veio aparecer pra me abençoar. No dia da minha cirurgia foi tudo bem. Senti a presença de Nossa Senhora Aparecida muito forte na hora da oração. Tenho certeza absoluta que ela estava lá comigo. Aí foi a ideia de fazer a capela da imagem de Nossa Senhora Aparecida", explica Nelson Uliani.

 

Capela é aberta para visitação

A princípio, o local de oração seria usado apenas por familiares. Porém, como a construção ganhou muita repercussão, a família resolveu mudar a porteira da fazenda para que o público também pudesse visitar a capela – que fica aberta todos os dias até às 18h.

A Capela fica em uma área rural entre Jacutinga e Ouro Fino. Para chegar lá, é necessário pegar a rodovia MG-290, e próximo ao pesqueiro Santo Amaro, acessar uma estrada de terra em direção ao Pesqueiro do Gu. Na própria estrada é possível ver a capela.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana