Cliente tem problema com o cartão em padaria e desconhecida paga a conta

Publicado por Tv Minas em 27/05/2023 às 12h26

Fonte: G1

Cliente contou que se surpreendeu com a atitude da desconhecida: 'existe bondade'.

Uma mulher teve a compra paga por uma desconhecida após ter um problema com o cartão de débito no caixa de uma padaria de Santos, no litoral de São Paulo. A gestora empresarial Maria da Silva, de 28 anos, contou ao g1 nesta sexta-feira (26) que se surpreendeu com a atitude da outra cliente.

“Fiquei impressionada, em choque, e acho que a moça do caixa também ficou”, contou Maria, que havia comprado dois pães francês e sete pães de queijo recheados, a um valor de R$ 18,77.

Segundo Maria, no momento em que foi pagar a conta o cartão apresentou um erro desconhecido na máquina. Ela disse ter tentado ligar para o padrasto para ajudá-la com uma transferência via Pix para o comércio, momentos antes de ser surpreendida pela gentileza da outra mulher.

Ela contou que ao puxar o telefone para fazer a ligação, a funcionária da padaria no bairro Embaré disse que atenderia as outras pessoas. "Eu não prestei atenção, nem vi quem estava lá na fila”. Nesse meio tempo, durante a tentativa de contato com o padrasto, a moça do caixa se aproximou e a entregou um comprovante de pagamento dizendo que outra cliente havia quitado a conta dela.

Surpresa com a atitude, e sem ter tido contato até então com a mulher que a ajudou, Maria disse ter deixado a padaria refletindo sobre maneiras de ajudar o próximo e, ao chegar em casa, resolveu compartilhar o relato em uma página das redes sociais.

“A ideia era fazer o post para agradecer e tentar localizá-la. Ela não quis se identificar na padaria. Eu não cheguei nem a ver a cor do cabelo dela, só sabia que era mulher porque a moça do caixa me falou. A intenção foi postar que existe bondade nas pessoas. Foi algo inesperado para mim”, enfatiza.

A publicação nas redes sociais teve grande repercussão e, por meio dela, Maria encontrou a cliente que havia lhe ajudado. “Pelo que entendi ela é uma pessoa que não gosta muito de se expor, mas tem um coração bom”, contou a jovem, que imediatamente entrou em contato com a mulher.

Agora, Maria quer encontrá-la pessoalmente para que possam se conhecer e conversar. "Convidei ela para tomar um café".

Sandra pagou a conta da padaria de uma desconhecida que teve problemas no cartão — Foto: Arquivo PessoalSandra pagou a conta da padaria de uma desconhecida que teve problemas no cartão.

 

Desconhecida que pagou a conta explica boa ação: 'meu coração pede, eu faço'

Após o episódio, a jovem foi surpreendida pela ação de uma desconhecida que quitou a dívida. Maria compartilhou o caso nas redes sociais e encontrou a responsável pelo pagamento.

A mulher que pagou a conta diz que a atitude deveria ser comum na sociedade. A bancária Sandra Silva, de 45 anos, não quis ser identificada após o gesto, mas foi localizada depois de uma publicação nas redes sociais.

Em entrevista ao g1 neste sábado (27), Sandra contou que estava atrás de Maria na fila e se sensibilizou com a situação. “Para falar a verdade, isso tinha que ser uma coisa normal”, enfatiza. Ela disse que pagar a conta sem se identificar foi a melhor solução que encontrou para ajudar sem fazer alarde.

“Pensei em como podia ajudar. Não queria perguntar, porque ela falaria não e talvez fosse constranger porque tinham outras pessoas na fila. [...] É constrangedor, eu trabalho em banco e sei que, às vezes, o banco bloqueia mesmo”, relembra.

Sandra avisou a funcionária, que estava no caixa da padaria, que iria pagar a conta da jovem. Ela pediu para a profissional não comentar nada com a cliente, apenas entregar o comprovante do pagamento discretamente à ela. “Até queria ver a felicidade dela, mas fui embora”, afirma.

 

Reencontro virtual

A bancária só não imaginava que a história voltaria à tona no mesmo dia. Isso porque Maria publicou o caso nas redes sociais. “Uma amiga de São Paulo me mandou a mensagem e falou que tinha certeza que era eu. Na hora que olhei, falei: ‘Meu Deus do céu, fui eu’. Fiquei feliz e mega emocionada”, relata.

Segundo Sandra, essa amiga a reconheceu, pois sabe que ela mora próximo da padaria e costuma ajudar em diversas oportunidades.

“Já fiz outras vezes, sempre que meu coração pede, eu faço”, afirma.

Ela não imaginava que a ação tivesse repercussão, mas espera que o caso sirva de inspiração para outras pessoas. “É uma corrente de ajudar o próximo. No final, tudo é sobre pessoas. Independentemente de quem é, do que for, qual a situação.

Sandra ainda conta que Maria entrou em contato para agradecer e pedir seus dados para fazer um PIX do valor da conta. Mas, a bancária disse que ela não precisava realizar o pagamento. "Fiz porque eu podia e, de repente, um dia pode ser eu do outro lado”, disse.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana