Menina de 5 anos morre após tiro acidental disparado pela sobrinha de 4 em Minas

Publicado por Tv Minas em 22/02/2021 às 16h55

Fonte: R7

O dono da arma é pai da vítima e avô da criança que efetuou o disparo.

Uma criança de 5 anos foi morta com um tiro acidental dado por um menino de 4 anos em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. A vítima é tia do menino de 4 anos e a arma era do pai da menina que morreu e avô da criança que atirou. A ocorrência foi registrada em uma fazenda, na zona rural da cidade.

No local, estavam as duas irmãs da vítima e a namorada do pai. Uma das testemunhas relatou que as três mulheres estavam na cozinha, quando ouviram um disparo. Ao chegarem na sala, se depararam com a menina caída no chão com sangue e o menino com a arma na mão. O pai teria saído para ajudar um vizinho.

A menina foi levada pelas irmãs para o hospital municipal, mas chegou ao local sem vida. A médica relatou que a criança apresentava ferimento sofrido por arma de fogo no toráx e que tentou procedimentos para reanimação, mas sem sucesso.

O homem de 48 anos disse que guardava a arma em uma gaveta e que não sabe como seu neto conseguiu encontrá-la. A polícia entrou em contato com o Conselho Tutelar para atendimento ao menino, mas a conselheira disse que não conseguiu nenhum profissional capacitado de plantão.

O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Paracatu, a cerca de 500 km de Belo Horizonte. O pai da vítima apresentou sintomas de hipertensão e precisou de atendimento médico. Ele foi medicado e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatú para prestar depoimento.

Na casa onde ocorreu o acidente, foram apreendidas duas garruchas uma calibre .38 e outra calibre .22, quatro cartuchos calibre 38, cinco cartuchos .22 de festim, um cartucho .22, cinco cartuchos .32 de festim e 11 cartuchos calibre 32.

Em nota, a Polícia Civil informou que um procedimento investigatório irá apurar os fatos, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.

A arma do crime foi apreendida. "Como determina a lei, o suspeito foi ouvido e foi liberado após o pagamento de fiança arbitrada", disse.

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: