Avião cai no interior de São Paulo e sete pessoas morrem

Publicado por Tv Minas em 14/09/2021 às 11h33

Fonte: G1

Aeronave caiu em área de mata e Corpo de Bombeiros trabalha para fazer o resgate.

Sete pessoas morreram após um avião cair em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião bimotor estavam o piloto, o co-piloto e cinco passageiros que seriam da mesma família. As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O Corpo de Bombeiros já localizou os sete corpos, segundo a prefeitura. 

Em nota, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho e família. "Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello."

Segundo a empresa, também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba e caiu logo depois, por volta de 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Um vídeo mostra o momento que o avião cai ao fundo de um condomínio. A causa do acidente ainda é investigada.

Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata ao lado da Fatec. Os bombeiros tentam controlar as chamas. Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local e a área foi isolada para a perícia.

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota que foi acionada e vai para o local para "ação inicial".

Sobe para sete o número de mortos em acidente de avião que caiu em área de  mata em Piracicaba - ClickPBCircuito de segurança grava momento em que avião cai em área de mata de Piracicaba.

Nessa ação os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. O objetivo, segundo o órgão, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.

Diversos vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram diferentes ângulos do acidente. Em um deles, pessoas que acompanhavam a decolagem do avião se desesperaram ao ver a queda da aeronave logo após a aeronave levantar voo.

Cerca de 100 pessoas estão no local para auxiliar na ocorrência, segundo a administração. O prefeito Luciano Almeida (DEM) foi até o local.

 

Asista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria: