Fechado com o Centrão, Bolsonaro lista candidatos que terão seu apoio em 2022

Publicado por Tv Minas em 03/12/2021 às 11h36

Fonte: O Tempo

Presidente e ministro da Cidadania, João Roma, citam nomes de aliados que pretendem disputar o Executivo e Legislativo estaduais em 2022.

Há menos de um ano das eleições federais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já começou a mapear os aliados que contarão com o seu apoio nas disputas estaduais. 

Começando pelo ministro da Cidadania, João Roma, que pretende continuar no Legislativo pela Bahia e participou da live semanal desta quinta-feira (2), junto ao conterrâneo cantor Netinho. 

Do governo Bolsonaro, outros nomes que vão disputar cargos estaduais, segundo a lista do presidente são: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), que ainda não decidiu se sairá candidato ao governo de São Paulo ou ao Senado por Goiás; Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), que se filiou ao PL para disputar o governo do Rio Grande do Sul; Tereza Cristina (Agricultura e Pecuária), que vai tentar o Legislativo ou Executivo por Mato Grosso do Sul. 

Além destes, há Gilson Machado (Turismo), que quer o governo de Pernambuco, mas Bolsonaro não tem dado tanto apoio, chegando a dizer que ele quer algum cargo no Brasil; e Rogério Marinho (Desenvolvimeto Regional), que também se filiou ao PL para disputar o governo do Rio Grande do Norte.

Outros nomes citados pelo presidente foram o do ex-senador Magno Malta pelo Espírito Santo, Luciano Hang por Santa Catarina, deputado Victor Hugo por Goiás, Coronel Menezes pelo Amazonas e deputado Joaquim Passarinho pelo Pará. 

Por fim, o presidente declarou apoio a outros candidatos aprovados pelos principais partidos do Centrão, como PP, PL, Republicanos e PTB, que em 2018 representavam, nas palavras de Bolsonaro a "velha política".

"Tem muitos nomes aparecendo, tem gente do PL e de outros partidos que devem caminhar junto conosco, tem PP, PR, talvez PTB, mas vamos trabalhar juntos para botar sangue novo na política".

Compartilhe essa matéria: