Gari morre esmagado pelo sistema de compactação do lixo do caminhão em MG

Publicado por Tv Minas em 22/01/2022 às 16h40

Fonte: O Tempo

Ele estava descarregando no lixão da cidade quando o motorista que manuseava a alavanca do basculante que abre para despejar o lixo fechou o sistema e prensou a cabeça do gari.

Um gari de 37 anos morreu depois de ser esmagado pelo sistema de compactação do lixo do caminhão em que ele trabalhava na cidade de Tiros, no Alto Paranaíba, nesta sexta-feira (21). 

Testemunhas contaram à Polícia Militar que ele estava descarregando no lixão da cidade quando o motorista que manuseava a alavanca do do basculante que abre para despejar o lixo fechou o sistema e prensou a cabeça do gari. 

Um outro funcionário começou a gritar para abrir o sistema. Foi acionado o socorro médico, mas a vítima não resistiu e morreu no local. 

O motorista liberou o sistema de abertura do caminhão e a vítima caiu no chão com muito sangramento na cabeça. Uma equipe do pronto-socorro esteve no local e constatou o óbito do homes; o local foi isolado.

Antônio Cazuza de Medeiros Trindade teve o corpo recolhido para o Instituto Médico-Legal (IML). A perícia realizou os trabalhos no local do acidente, que foi interditado.

Um procedimento foi instaurado para apurar a causa e circunstâncias da morte do homem.

Gari era natural da Bahia onde será velado e enterrado.O gari era natural da Bahia onde será velado e enterrado.

 

Prefeitura da cidade decretou luto de três dias por causa da morte

O Município de Tiros manifesta suas profundas condolências pelo falecimento do Senhor Antônio Cazuza de Medeiros Trindade. A Administração lamenta a perda e presta sua homenagem ao profissional

Em nome de toda a equipe de governo e por essa inesperada perda decretamos LUTO OFICIAL por 03 (três dias).

Compartilhe essa matéria: