Casal de idosos desaparece na BR-365, em MG, enquanto voltava de consulta médica

Publicado por Tv Minas em 04/08/2022 às 11h21

Fonte: O Tempo

Luiz e Selma não concluíram a viagem, que tinham o costume de fazer, e a família começou a mobilizar as polícias Militar e Civil em busca de ajuda para localizá-los.

Um casal de idosos está desaparecido após voltar de uma consulta médica nessa terça-feira (2), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Câmeras do circuito de segurança de um posto de combustível registraram o veículo de Luiz Prudente Santana, de 78 anos, e Selma Faria Prudente, 74, passando pela BR-365 com destino a Tupaciguara, cidade onde eles moram.

A reportagem de O TEMPO entrevistou Marcelo Novais que é genro dos idosos desaparecidos. Ele comenta que o sogro havia ido ao município vizinho para uma consulta de rotina ao cardiologista na companhia da companheira. “Meu sogro deixou a consulta, por volta das 15h30, e como de praxe visitou as filhas antes de voltar para a casa”.

O veículo Space Fox vermelho, de placa ABJ-7545, chegou a pegar a rodovia BR-365, pois foi constatado o pagamento do pedágio às 16h16. “Logo depois ele passou próximo de um posto de combustível. A câmera flagrou o veículo passando pela região. Até aí, o trajeto estava normal para Tupaciguara”, afirma.

Luiz e Selma não concluíram a viagem, que tinham o costume de fazer, e a família começou a mobilizar as polícias Militar e Civil em busca de ajuda para localizá-los. “Os celulares dos meus sogros estão desligados. A PM conseguiu ver uma gravação que mostra o carro indo para outro sentido. Devem ter sido levados para a zona rural”.

Uma força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros, pela concessionária Ecovias do Cerrado e pela Polícia Militar para tentar localizar os desaparecidos, inclusive com o uso de helicóptero e drones. No entanto, as buscas foram encerradas na quarta-feira à tarde, após uma chamada ser identificada do celular de um dos desaparecidos em um distrito de Uberlândia no fim da tarde quarta-feira.

Carro do casal foi visto pela última vez ao passar por posto de combustíveis na BR-365 — Foto: Reprodução câmera de segurançaCarro do casal foi visto pela última vez ao passar por posto de combustíveis na BR-365.

O genro do casal de idosos, Raimundo Ramos, comentou sobre a angústia por informações mais concretas.

“Estamos preocupados com tudo o que está acontecendo. Hoje foi acionado o helicóptero para buscas e não tivemos nenhum tipo de resultado. Não temos ideia do que aconteceu, de motivos, é um grande vazio mesmo com todo esse esforço feito nessas últimas 24 horas”, disse.

 

'Filme de terror'

O sentimento é de angústia e aflição diante de tudo que está acontecendo. “Deus vai abençoar e vamos encontrá-los em pouco tempo. Na imaginação da família, infelizmente, só passa pensamentos ruins. Ficamos nos perguntando se eles estão vivos ou não. Parece um filme de terror”, desabafa o genro.

O boletim de ocorrência foi registrado e, agora, a família tenta a quebra do sigilo bancário visando identificar a realização de alguma transferência. Quem tiver informações sobre o paradeiro do casal de idosos pode entrar em contato com a polícia ou com a família pelo (34) 9667-3108.

 Clique no banner para saber mais. 

Compartilhe essa matéria: