Ex-goleiro Bruno pede exame de DNA para confirmar se é pai de filho com Elisa Samudio

Publicado por Tv Minas em 24/01/2023 às 12h40

Fonte: O Tempo

Caso o possível exame tenha resultado negativo, o atleta diz não querer nada de volta, nem pedir uma possível indenização ou restituição de valor pago.

O goleiro Bruno Fernandes acionou a Justiça do Mato Grosso do Sul e solicitou um exame de DNA para comprovar a paternidade do Bruninho, filho da Elisa Samudio, assassinada em 2010. Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelo crime, pena diminuída depois para 20 anos e 9 meses. Desde 12 de janeiro, ele está em liberdade condicional. 

Em entrevista à reportagem nesta segunda-feira (23), Bruno afirmou que “sempre foi seu desejo” fazer o exame de DNA. “Desde a época que ainda estava recluso, e a Justiça sempre me tirou esse direito, que interessa também à criança”. Caso o possível exame tenha resultado negativo, o atleta diz não querer nada de volta, nem pedir uma possível indenização ou restituição de valor pago. “Essa criança já sofre demais”, disse. 

“Se for meu filho, nada vai mudar. Vou continuar pagando a pensão e cumprindo com as minhas obrigações. E no dia que ele quiser conversar, se aproximar, ele saberá aonde me encontrar. E eu estarei aqui aguardando o momento de falar o que realmente aconteceu. Caberá ele decidir se vai acreditar ou não, até porque ele sabe uma versão mentirosa e sensacionalistas comprovados diante da própria perícia da justiça”, declarou a O Tempo

Bruno Fernandes disse ainda que “a própria Eliza Samudio colocava em cheque a paternidade”. “Uma entrevista para o Fantástico, no diálogo com a amiga dela, ela fala que se eu não fosse o pai, ela tinha que devolver tudo. Então se ela que é a mãe tinha dúvida, eu que não vou ter (dúvida também)”, finalizou. 

Na ação, a defesa do ex-goleiro cita que na época em que tramitava o processo criminal pela morte de Elisa, a avó materna de Bruninho, Sônia Moura, entrou com pedido de reconhecimento de paternidade, mas "o autor temendo que pudessem usar seu material genético para incriminá-lo, se recusou a fornecer seu DNA".

Desta forma, a paternidade foi reconhecida por meio de decisão judicial. A ação negatória de paternidade foi protocolada em novembro de 2022 pelo advogados Alessandra Jirardi e Tiago Gonçalves.

Conforme o advogado Wilton Edgar Acosta, que representa Bruno, “o objetivo de pedir o exame é para, de uma vez por todas, comprovar a paternidade”. O pagamento de pensão alimentícia é motivo de litígio na Justiça com a família de Elisa Samudio. 

“Ele é cobrado pelo pagamento de um valor muito alto de dívida alimentar. E também agora uma condenação”, afirmou em referência à decisão da Justiça do Mato Grosso do Sul, de outubro de 2022, de que Bruno pague uma indenização por danos morais e materiais a Bruninho. A defesa do goleiro recorreu.

Ainda conforme o advogado, não há previsão de quando o pedido será analisado pela Corte sul-mato-grossense.

 

Fmília de Elisa 

A reportagem tentou contato por telefone com Sônia Moura, mãe de Elisa Samudio, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para que haja um posicionamento sobre o pedido de exame de DNA apresentado por Bruno.

Compartilhe essa matéria: