Pai, mãe e filho são presos por dopar e matar idosos com remédio em MG e GO

Publicado por Tv Minas em 28/01/2023 às 13h46

Fonte: O Tempo

O corpo do idoso foi localizado em um canavial em Ituiutaba, enquanto os restos mortais da idosa, queimados, estavam na cidade de Jamil, em Goiás.

Três pessoas de uma mesma família, sendo pai, mãe e filho, de 59, 52 e 25 anos, respectivamente, foram presas nessa quinta-feira (26) suspeitos de cometerem um duplo latrocínio. As vítimas, que teriam sido dopadas com remédio controlado, são uma idosa, de 85 anos, assassinada na última quarta-feira (25), em Goiânia, e o filho dela, de 63, morto no último dia 19, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. 

O corpo do idoso foi localizado em um canavial em Ituiutaba, enquanto os restos mortais da idosa, queimados, estavam na cidade de Jamil, em Goiás. A operação conjunta entre as Polícias Civil de Minas Gerais e Goiás conseguiu localizar os suspeitos após identificar o veículo que transportou um dos cadáveres. 

Mãe e filho foram presos em Ituiutaba, enquanto o pai foi detido em Goiás. Com eles, as autoridades apreenderam documentos e cartões pertencentes às vítimas.

Segundo a Polícia Civil, a sobrinha da idosa, o marido e filho confessaram que cometeram o crime para roubar joias, dinheiro, um carro e conseguir dados bancários das vítimas, por causa de dívidas com agiotas. 

Auditor Carlos Alberto Barbosa, de 64 anos, e a mãe, Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85  — Foto: Divulgação/PCGOAuditor Carlos Alberto Barbosa, de 64 anos, e a mãe, Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85, foram mortos por parentes.

 

O crime 

As investigações apontaram que a sobrinha, o marido e o filho foram para o apartamento do idoso e da mãe dele no dia 15 de janeiro. Por lá, ficaram até o dia 26.

Segundo relatado pelos suspeitos, eles entraram no apartamento das vítimas em Goiânia e usaram remédios para dopá-las. O objetivo era conseguir senhas bancárias. O idoso, no entanto, resistiu. Por isso, o trio resolveu levar objetos, dinheiro e joias que estavam no apartamento.

Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram o auditor fiscal Carlos Alberto Barbosa, de 64 anos, e a mãe, Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85, sendo retirados de cadeira de rodas do prédio onde moravam em Goiânia. Quem os empurra são os próprios parentes suspeitos de terem cometido o crime.

No dia 19: Carlos Alberto foi morto e retirado do apartamento. Ele foi colocado em uma cadeira de rodas, tirado do prédio e colocado dentro do próprio carro. O corpo dele foi abandonado na divisa de Goiás com Minas Gerais.

No dia 26: Sebastiana foi morta. Ela também foi retirada na cadeira de rodas, colocada em um carro e abandonada em Professor Jamil. O corpo foi encontrado na quinta-feira (26), com sinais de violência.

Com os bens roubados, dois dos criminosos foram para a cidade de Ituiutaba, levando também o idoso. Eles seguiram dopando a vítima. Enquanto isso, a idosa permaneceu no apartamento em Goiânia, sob a vigia do terceiro criminoso.

Em Ituiutaba, os criminosos passaram obrigar que o idoso tomasse doses altas de medicamento controlado. A vítima passou a ficar desacordada por várias horas e, após dois dias, morreu em função da administração do remédio, sem ter fornecido suas senhas bancárias.

Diante da morte da vítima, os criminosos colocaram o corpo do idoso em pneus e o queimaram em meio a uma plantação de cana-de-açúcar.

De volta a Goiânia, os suspeitos deram a notícia da morte do filho à mulher, mentindo que teria sido por problemas de saúde. A idosa passou por grande sofrimento e, segundo narrativa dos investigados, estes passaram a administrar remédios ansiolíticos a ela. Com a piora em seu estado de saúde, a mulher morreu, na última quarta-feira (25).

Os suspeitos levaram a vítima para a Ituiutaba, onde iriam queimar o corpo dela como fizeram com o do filho, entretanto, durante o trajeto sofreram um acidente e precisaram jogar o corpo em meio a um matagal para que não fossem surpreendidos pela polícia.

José Eterno de Andrade Filho, marido da sobrinha da idosa, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), em Goiânia, e confessou o crime. À polícia, ele contou que ajudou a esposa porque ela estava com dívidas com agiotas.

A esposa de José, Luciene Teodoro de Andrade e o filho dela, Eduardo José de Andrade, foram presos também nesta sexta-feira, em Ituiutaba - Minas Gerais. As investigações ainda apuram a participação de um 4º suspeito de ter participado do crime.

Sebastiana Aparecida (esquerda) / Carlos Alberto, filho dela (direita) sendo retirados em cadeiras de rodas — Foto: Divulgação/PCGOSebastiana Aparecida (esquerda) / Carlos Alberto, filho dela (direita) sendo retirados em cadeiras de rodas.

 

Terceiro homicídio

A PCMG em Prata, na mesma região, trabalha, desde o último ano, para localização da mulher de 50 anos, desaparecida desde o dia 16 de outubro de 2022. Ao serem interrogados, os suspeitos também confessaram o homicídio da mulher, que teria ocorrido após uma discussão por causa de assunto político.

Os suspeitos detalharam que a mataram Renata Ferreira Sampaio por esganadura e depois a esquartejaram. Em seguida, as partes foram colocadas em sete sacos plásticos com terra, os quais foram dispensados no trajeto entre Campina Verde e Iturama.

Compartilhe essa matéria: