Suspeito de aliciar a própria filha é encontrado morto com o órgão genital cortado

Publicado por Tv Minas em 09/03/2023 às 11h28

O corpo do homem foi encontrado enterrado e com o próprio pênis amputado na boca. Ele levava a criança de 11 anos para ser estuprada por um comerciante, que também foi morto.

O corpo de um homem, de 47 anos, foi encontrado enterrado, nesta quarta-feira (8/3), em Formiga, no Centro-Oeste do estado, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele estava com o órgão genital cortado e na boca. 

O homem é suspeito de aliciar a própria filha, de 11 anos, conforme confirmado pelo delegado Danilo César Basílio, nesta quinta-feira (9/3).

O corpo foi localizado em uma área de mata no Bairro Pereira. Além de aliciar a criança, ele também é investigado por prostituição infantil e estava desaparecido desde o dia 1º de março.

Um rapaz de 23 anos foi detido suspeito de envolvimento nos dois crimes. Ele estava na zona rural de Segredo. O suspeito é apontado também como autor do homicídio de um comerciante, de 57 anos, ocorrido na terça-feira (6/3). Ele foi detido no mesmo dia do assassinato. 

Ontem, ele confessou ter matado o homem que estava desaparecido desde o dia 1° de março e revelou o local onde havia enterrado o corpo, nas proximidades do bairro Tim Pereira.

Em depoimento, o suspeito alegou vingança como motivação do crime. O homem que estava desaparecido, segundo relatos do jovem, cedia a filha para ser abusada sexualmente pelo comerciante.  “Vamos dar andamento nas investigações para saber sobre esse suposto abuso”, afirma o delegado. 

O comerciante já era investigado pelo crime de pornografia infantil. Mas, até então, não havia denuncias relacionadas ao homem encontrado morto. “Vamos apurar também a participação de outras pessoas na morte deste homem que encontramos ontem. Provavelmente, há participação de outras pessoas. Ele não cometeu este crime sozinho. O da mercearia sim, ele cometeu sozinho”, explica Basílio.

Fotos do corpo com o órgão genital na boca foram tiradas pelo próprio suspeito e compartilhadas nas redes sociais. 

 

Prisão

O suspeito foi detido cinco horas após matar o comerciante que, além do abuso contra a criança, ele teria violentado a namorada do rapaz. A jovem, de 26 anos, também foi presa pela Polícia Civil suspeita de envolvimento no crime e um adolescente, de 17 anos, apreendido.

O jovem preso tem passagens, dentre os crimes, por dois homicídios cometidos ainda quando era menor de idade. Ele também é investigado por tráfico de drogas.

Durante a operação que resultou na prisão do rapaz, foram apreendidas diversas munições de vários calibres, balanças de precisão e drogas, além da motocicleta e arma usadas no assassinato do comerciante.

As investigações em andamento apuram os crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração. A motocicleta apreendida tem indícios de falsificação.

Compartilhe essa matéria: