Motociclista morre após ser atingido por linha com cerol em Minas Gerais

Publicado por Tv Minas em 18/03/2023 às 13h46

Fonte: G1

Jovem era ajudante de carga e estava com o amigo em uma motocicleta. Rapaz ainda conseguiu parar o veículo e pedir ajuda para tentar se salvar, mas não resistiu ao ferimento.

Um jovem, de 25 anos, morreu após ser atingido por uma linha de cerol na MG-020, altura do bairro Tupi, na região norte de Belo Horizonte, durante a noite desta quinta-feira (16).

De acordo com informações da família, Gustavo Henrique Mateus Nascimento era ajudante de carga e estava com um amigo, em uma garupa, quando uma linha de pipa com cerol atingiu seu pescoço, provocando um corte profundo. por volta das 18h desta quinta-feira. Ele chegou a ser encaminhado para a UPA Norte, mas não resistiu e morreu no local. 

O motociclista passava pela MG-020 e seguia em direção à Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital.

De acordo com testemunhas, Gustavo ainda conseguiu parar o veículo e pedir ajuda para tentar se salvar, mas não resistiu ao ferimento.

Gustavo do Nascimento, de 25 anos, foi atingido no pescoço por linha com cerol. — Foto: Reprodução/Redes SociaisGustavo do Nascimento, de 25 anos, foi atingido no pescoço por linha com cerol.

 

Amigos e parentes de Gustavo fazem protesto em BH

Moradores do bairro Tupi, na Região Nordeste de Belo Horizonte, fizeram um protesto nesta sexta-feira (16) em memória do motociclista Gustavo.

Daniel Victor Viana esteve no protesto e demonstrou indignação pela morte do amigo. Era ele quem estava na garupa de Gustavo, no momento do acidente.

“A gente fica com o coração partido. Ele não era um cara qualquer, era um cara que, tudo o que eu precisava, ele me ajudava. O que me deixa mais triste é que as pessoas veem as coisas, mas não andam na lei. Se está lá que é proibido e a pessoa ainda usa, ela não respeita a lei”, afirmou Daniel.

Ainda de acordo com relato de moradores, é comum ver jovens soltando pipa na região com o uso irregular de cerol, já que a mistura de cola e vidro é proibida por lei. Em Minas Gerais, o uso de linhas cortantes prevê multa de até R$ 250 mil, caso o infrator seja reincidente.

Familiares e amigos se despedem do motociclista em BH — Foto: Lucas Franco/TV GloboFamiliares e amigos de Gustavo  se despediram do jovem na manhã deste sábado (18).
Motociclistas homenageiam Gustavo durante velório em BH — Foto: Lucas Franco/TV GloboFamiliares e amigos de Gustavo  se despediram do jovem na manhã deste sábado (18).

Familiares e amigos se despedem de Gustavo

Familiares e amigos de Gustavo  se despediram do jovem na manhã deste sábado (18).

O velório, marcado de comoção e pedidos de justiça, começou no início da manhã. O corpo de Gustavo do Nascimento foi sepultado as 13h.

Compartilhe essa matéria: