Homem é preso em MG após jogar álcool em guardas e ameaçar atear fogo

Publicado por Tv Minas em 25/05/2023 às 15h21

Fonte: O TEMPO

Caso aconteceu após homem e companheira terem sido informados de que deveriam deixar a calçada onde estavam alojados em uma barraca.

Um homem em situação de rua foi preso nessa quarta-feira (24), no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após jogar álcool em guardas municipais e tentar atear fogo nos agentes. 

De acordo com informações da prefeitura da capital, o caso aconteceu após o suspeito e a companheira dele serem informados de que eles, que estavam alojados em uma barraca na calçada, teriam de deixar o local e que poderiam ir para um abrigo.

Conforme relato dos agentes, o homem ficou bastante exaltado com a situação. Ele, então, quebrou a barraca, se armou com uma faca e começou a dizer que atearia fogo em quem se aproximasse. 

Quando os guardas tentaram desarmar o homem, eles tiveram a farda molhada com álcool. O homem estava com um isqueiro na mão e foi dominado pelos guardas.

O homem foi preso por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado, junto com a mulher, para a Central de Flagrantes IV da Polícia Civil.

Compartilhe essa matéria: