Cadela morre após ficar acorrentada no sol em uma casa em BH

Publicado por Tv Minas em 21/11/2023 às 08h29

Fonte:

Os vizinhos ainda tentaram salvar o animal.

No último domingo (19/11), um caso de maus-tratos a animais chocou os moradores do bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma cadela sem raça definida foi encontrada morta após passar cerca de duas horas presa por uma corrente no quintal de uma casa, exposta ao sol escaldante. Os termômetros chegaram a marcar 33°C na cidade, o que agravou a situação do animal.

 

Segundo relatos de vizinhos, o casal responsável pela cadela e por um outro cão, um pit-bull, tem o costume de deixar os animais presos mesmo em condições climáticas extremas, além de cometerem outros tipos de maus-tratos. No dia do incidente, o casal saiu levando o cão de raça e deixou a cadela presa, o que levou os vizinhos a tentarem ajudar o animal, jogando água para amenizar o calor.

 

A tentativa de socorro, no entanto, foi em vão, já que o animal não resistiu e acabou falecendo. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada, porém somente por volta das 16h30 uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu ao local. Os moradores, preocupados com possíveis represálias, pediram anonimato aos policiais, que se comprometeram a dar um retorno privado sobre o caso.

 

Segundo relatos dos moradores, os tutores dos animais se mudaram para o local há cerca de dois meses e já haviam sido alertados sobre a prática de maus-tratos anteriormente. Em ocasiões anteriores, os responsáveis pelos animais demonstraram irritação e até proferiram palavras de baixo calão contra os vizinhos.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana