Conheça as raças de gatos mais inteligentes do mundo

Publicado por Tv Minas em 04/04/2021 às 16h55

Existem raças de gatos cuja inteligência pode ser até superior a dos cães.

Gatos são inteligentes? Se você tem um, provavelmente vai acreditar que sim. Algumas pessoas os consideram criaturas completamente inexprimíveis, confundindo sua autossuficiência com a estupidez. Mas, ao contrário do que se pode pensar, gatos são tão inteligentes quanto cachorros, e existem raças de gatos cuja inteligência pode ser até superior a dos cães.

Conheça algumas raças de gatos consideradas inteligentes pela psicologia animal e por seus próprios donos.

 

Gato Siamês

Os gatos siameses não são apenas espertos, mas também teimosos e, portanto , é quase impossível forçá-los a agir com violência – nesses casos, animais de estimação podem mostrar agressividade. Mas os gatos siameses rapidamente compreendem tudo o que é novo, adaptam-se facilmente às novas circunstâncias, podem compreender o que pode e o que não pode ser feito. Mas eles não gostam de outros animais da casa. Vale ressaltar que os ancestrais dessa raça eram usados como guardas domésticos – em outras palavras, os gatos siameses serviam como cães. Essa é sem dúvida uma das raças de gatos mais inteligentes.

Conheça as raças de gatos mais inteligentes do mundo – SoCientífica

 

Gato de Bengala

Ele se distingue por uma astúcia excepcional e vivacidade de espírito, é dinâmico e até possui uma intuição natural. Mostra capacidade de adaptação ao líder, ou seja, ao dono — ele estuda sutilmente as pessoas ao seu redor. Ele se acostuma fácil e rapidamente com a casa, e possui uma memória muito boa. Diferente da maioria dos gatos, ele pode e deve ser treinado.

As raças de gatos mais inteligentes do mundo

 

Gato Abissínio

O gato abissínio é curioso desde a infância e isso não desaparece com a idade. Esse é um dos representantes das raças de gatos que são inteligentes e treináveis, sempre cheios de energia e aprendem coisas novas com vontade. Em alguns aspectos, ele aparenta ter a ‘personalidade’ do gato siamês.

As raças de gatos mais inteligentes do mundo

 

Gato Balinês

Tendo obtido a atenção e o apoio do dono, ele domina dezenas de truques, estuda todos os membros da família, estabelece contato com quaisquer outros animais, entrega-se a jogos e amizades até a velhice. Ele têm um caráter animado e não gosta de ficar entediado.

 

Gato Siberiano

O gato siberiano vive bem em um apartamento ou casa. Quase nunca abandonam seus donos, e sempre volta se solto. Ele é um voraz caçador e, ao mesmo tempo, excepcionalmente afetuosos, capazes de estudar uma pessoa e encontrar um caminho para seu coração. Você pode ensiná-lo a viver em casa sem muita dificuldade e tão sociável que se esforça para agradar o dono.

São muitas raças de gatos, cujos representantes se distinguem por excelentes habilidades mentais. Mas é importante notar um fato: o gato de quintal, aquele com raça indefinida e mais comum nos lares, também é excepcionalmente inteligente.

As raças de gatos mais inteligentes do mundo

Fonte: Socientífica

Compartilhe essa matéria: