Jovem de Pouso Alegre é eleita Miss Minas Gerais e participa do Miss Brasil

Publicado por Tv Minas em 12/06/2021 às 10h09

A estudante de Direito Maria Fernanda Rosa viaja para o Rio Grande do Sul para concorrer ao título de Miss Brasil.

A estudante Maria Fernanda Rosa, de 19 anos, foi eleita a Miss Minas Gerais 2021 e vai concorrer ao título de Miss Brasil, evento que ocorre no final de semana de 18 a 21 de junho, em Canos, Rio Grande do Sul. Maria Fernanda é natural de Pouso Alegre. Ela está no terceiro ano do curso de Direito.

Para concorrer ao Miss Brasil, Maria Fernanda foi aclamada Miss Pouso Alegre em novembro do ano passado, pela coordenadora estadual Maria Amélia Baptista. No mês passado, em uma seletiva interna, com mais de 100 meninas, a pouso-alegrense foi eleita a nova Miss Minas Gerais, sendo habilitada a participar da disputa do Miss Brasil.

A estudante diz que se sente muito honrada por representar o estado. Ela conta que a preparação é diária para participar de um concurso de miss. “A gente tem que ler um livro por semana. Estar perto das ações sociais, ainda mais nesse tempo de pandemia. Apreender um novo idioma e ter algum talento”, explica Maria Fernanda.

Nessa preparação, Maria Fernanda também precisa ensaiar e mandar vídeos de passarela e discurso para a coordenação do evento. A universitária lembra que, nos últimos anos, o concurso de miss mudou. A prova de corpo não é mais o principal fator de julgamento. Mas a passarela, o uso de todos os trajes.

“Estou muito feliz em representa Pouso Alegre e todas as cidades mineiras nessa etapa do Miss Brasil. A ficha demorou para cair. Eram muitas meninas concorrendo”, conta.

O evento em Canoas será presencial para as concorrentes e os organizadores do Miss Brasil.

A mãe de Maria Fernanda, Márcia Cruz, também comemora a conquista e ressalta que, o ser miss, é composto por belezas da sensibilidade de um olhar social, da elegância em se portar em diversos lugares, sendo quem realmente é, da alegria e esperança de ver um sonho concretizado.

“Pode parecer futilidade em meio à pandemia a realização de um Concurso Miss Brasil, no entanto venho dizer que em todo tempo, devemos celebrar as belezas da vida”.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana