'Pessoa de bem', diz advogado de homem suspeito de traficar drogas em Minas Gerais

Publicado por Tv Minas em 18/03/2023 às 14h51

Fonte: O Tempo

Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, inclusive realizando a venda do material na própria rua onde residia.

Um homem de 30 anos foi preso no fim da manhã desta sexta-feira (17) no bairro Novo Progresso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de tráfico de drogas. A ocorrência foi atendida por militares do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme o Tenente Helerson Castro, o suspeito foi localizado a partir de uma denúncia anônima. Ao chegarem à casa dele, os militares foram atendidos pela avó do homem. Segundo o militar, com a entrada dos policiais, o suspeito ficou exaltado.

"Ele disse que tinha ali só drogas para consumo pessoal, mas nos levou ao local onde estavam as drogas, e lá tinha uma quantidade considerável de skank, uma quantidade de maconha, uma balança, uma faca visivelmente usada para cortar a droga e embalagem para dolagem", relata o tenente Helerson.

Um celular também foi encontrado no local. Nenhuma arma foi localizada. A quantidade exata das drogas não foi informada. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Contagem

 

"É uma pessoa de bem", diz defesa 

O advogado do suspeito, Luiz Henrique Alves, afirma que o homem ainda não deu detalhes do que ocorreu, mas diz que o cliente é uma pessoa de bem.

"Trata-se de um rapaz trabalhador. Ele tem uma filha de três anos, que reside com ele. Ele é responsável por ela", argumenta o advogado.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, inclusive realizando a venda do material na própria rua onde residia. O advogado Luiz Henrique diz que o cliente já foi absolvido do caso.

"O caso ocorreu em 2021, mas ele foi absolvido. Portanto, ele não possui passagem", conclui o advogado, que também conta que o suspeito perdeu a esposa e, por isso, cuida da filha com ajuda de outros familiares.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana