Modelo Lygia Fazio morre aos 40 anos após complicações com silicone industrial

Publicado por Tv Minas em 01/06/2023 às 10h48

Fonte: Jovem Pan

Lygia ficou mais de 100 dias internada para retirar as substâncias e voltou a ser hospitalizada há cerca de três semanas, após sofrer um acidente vascular cerebral.

A modelo e jornalista Lygia Fazio morreu nesta quarta-feira, 31, aos 40 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da ex-assistente de palco do extinto “Legendários”, da Record TV. “Infelizmente, nossa guerreira fez a passagem”, publicou a família de Lygia nos stories do Instagram. “Peço que entendam nosso momento, não conseguimos responder a cada mensagem. Além disso, informações do que houve já foram explicadas aqui.” 

Desde o ano passado, a modelo vinha lidando com problemas relacionados à aplicação de silicone industrial e PMMA (polimetilmetacrilato, um componente plástico) no bumbum. Ela retirou essas substâncias, mas elas teriam se espalhado pelo corpo da jornalista e ocasionando infecções.

Lygia ficou mais de 100 dias internada para retirar as substâncias e voltou a ser hospitalizada há cerca de três semanas, após sofrer um acidente vascular cerebral.

O irmão de Lygia, George, divulgou que ela também sofreu um AVC e estava sob cuidados médicos intensivos. Na ocasião, ela estava consciente e respondendo bem aos tratamentos. Dois dias depois, ela apresentou uma melhora significativa e conseguiu dar dois passos com a ajuda da equipe médica. Nas semanas seguintes, foram divulgados comunicados otimistas, que indicavam que a ex-assistente de palco estava se recuperando bem e retomando suas habilidades motoras.

Lygia Fazio em um carroLygia Fazio, modelo e jornalista, morre aos 40 anos, após sofrer AVC .

Ele também avisou aos amigos quando ela deixou a UTI e passou para os cuidados da unidade de terapia semi-intensiva. Na última semana, ele escreveu que a irmã estava autorizada a receber visitas de amigos próximos. Lygia deixa dois filhos, Thor e Davi.

Amigas da modelo usaram as redes sociais para lamentar e se manifestar sobre a morte de Lygia.

"Até quando esses médicos assassinos vão colocar PMMA nas pessoas? Isso é crime. Tem que ser proibido. Descanse em paz, Lygia", escreveu a apresentadora Flávia Noronha.

"Só quem acompanhou sua luta sabe o quanto você foi guerreira nesses últimos anos. Descanse em paz, minha queria", postou Ana Paula Minerato.

Flávia Noronha e Ana Paula Minerato lamentam morte de Lygia Fazio  — Foto: Reprodução/InstagramFlávia Noronha e Ana Paula Minerato lamentam morte de Lygia Fazio.

Em 2022, Lygia foi candidata a Deputada Estadual em São Paulo pelo PP (Partido Progressista) nas eleições e, atualmente, estava na lista de suplentes.

Além de jornalista e influencer, Lygia foi musa do Coritiba e da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval, além de assistente de palco do extinto programa de TV Legendários, apresentado por Marcos Mion de 2010 a 2017.

Ela deixa dois filhos: Davi e Thor. 

O velório acontece nesta quinta-feira, 1, no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana