Com dois gols de falta de Foguinho, Pouso Alegre vence a Caldense e chega ao G4

Publicado por Tv Minas em 04/04/2021 às 19h20

O Dragão venceu a segunda seguida em casa. Sem dar chances para a Caldense, bateu o time de Poços de Caldas por 3 a 1.

Com a vitória o time de Pouso Alegre foi a 11 pontos, empatando com Cruzeiro e a própria Caldense. Mas a equipe pouso-alegrense leva vantagem no saldo de gols, ficando, portanto, na terceira colocação da tabela, entre os times que se classificam para a próxima fase do Mineiro.

A vitória deste domingo confirma a boa sequência do Pousão no Mineiro, em especial, sua eficiência ofensiva. Agora no G4, a equipe começa a ter aspirações maiores em seu retorno à elite do estadual.

 A estrela do jogo foi o lateral Foguinho, que marcou dois gols de falta, um aos 39, outro aos 44 do primeiro tempo.

 

Os gols

O Pouso Alegre abriu o placar com o centroavante Paulo Henrique, aos 16 minutos do primeiro tempo. A jogada começou com uma bela arrancada de Lucas Silva, que passou por dois adversários e tocou para o artilheiro na entrada da área da Caldense. PH dominou com espaço, ajeito o corpo e bateu rasteiro no canto direito para fazer 1 a 0 para o Pousão.

 Foi o segundo gol do atacante na competição, que marcou 1 minuto após a Caldense ser obrigada a substituir o goleiro Passarelli, que saiu machucado, por Iago, o terceiro goleiro da equipe. Passarelli já havia entrado em campo substituindo o goleiro titular, João Paulo.

A Caldense foi atrás do resultado. Aos 25 minutos, Guilherme aproveitou escanteio cobrado na área, subiu mais que todo mundo e cabeceou fora do alcance de Cairo. Tudo igual.

 O gol de empate da Veterana chacoalhou o Pousão, que, pressionado na saída de bola, não conseguia cruzar a intermediária. Levou tempo para a equipe se reencontrar e voltar a oferecer perigo para a zaga adversária.

té que, aos 39 minutos, o lateral Foguinho cobrou uma falta de longe, direto para o gol. A batida forte, com a bola quicando na frente do goleiro Iago, não deu chances para o defensor.

 Cinco minutos depois, mais uma falta para o Pousão e de novo ele, Foguinho, bateu direto, forte e sem chances para Iago, fechando o placar da etapa inicial e do jogo.

 

Pousão enfrenta o galo na quarta-feira

O Pousão volta a campo na próxima quarta-feira, 07, em Belo Horizonte, contra o líder do Mineiro, o Atlético. A partida está marcada para às 16h, no Mineirão.

Fonte: Rede Moinho

Compartilhe essa matéria: