Nos pênaltis, Pousão vence a Caldense e pega a URT na final do Troféu Inconfidência

Publicado por Tv Minas em 01/05/2021 às 19h16

Decisão será contra a URT, em Patos de Minas, na quarta (05). Pousão poderá chegar a terceiro título na sequência.

O Pouso Alegre venceu a Caldense nos pênaltis na tarde deste sábado, 01, e vai enfrentar a URT final do Troféu Inconfidência, na próxima quarta-feira.

Depois de um empate em 0 a 0 no tempo regular, a decisão foi para os pênaltis. O Dragão superou a Veterana por 6 a 5, se classificando para a final da competição. O atacante Vinicius mandou a bola no travessão, na sexta cobrança da Caldense, e Lucas Silva converteu para o Pousão, liquidando a fatura.

Os seis jogadores do Pousão que converterão suas cobranças foram: Roldan, Arilson, Pedrinho, Matheus Sousa, Charles e Lucas Silva. Pelo lado da Caldense, converteram Danilo, Guilherme Pessoa, Lucas Silva, Jonathan Costa e Verrone.

 

Jogo morno e de baixa qualidade técnica

Apesar de valer vaga na final de um torneio, o jogo entre o Pouso Alegre e a Caldense deixou a desejar. Fraco tecnicamente, truncado no meio de campo e com pouquíssimas oportunidades de gol, nem parecia se tratar de uma semifinal.

Como ocorreu na derrota contra o Tombense, o Pousão sofreu com as ausências de Foguinho e Paulo Henrique, machucados, e de Andrey, que trocou o Dragão pelo Brusque.

Sem a vitalidade de Foguinho, a presença e poder de conclusão de Paulo Henrique e a armação de Andrey, a equipe só manteve sua consistência defensiva, mas quase não conseguiu criar jogadas.

Não fosse pela condução do experiente Leandro Salino no meio de campo, o time estaria em apuros.

A Caldense por sua vez, também não criou grandes oportunidades. Nas poucas vezes que chegou, aproveitou-se dos erros do Dragão na saída de bola e em jogadas de transições no meio de campo.

 

A grande final

O Pousão irá a Patos de Minas enfrentar a URT na próxima quarta-feira, 05. O jogo vale a taça, que seria a terceira consecutiva do Pousão em três anos, mas também pode significar vaga na Copa do Brasil caso Minas tenha direito a uma quinta vaga no torneio nacional.

Na primeira fase do Mineiro, o Pousão venceu a URT, no Manduzão, por 3 a 0, com gols de Paulo Henrique, Matheus Sousa e Johnny.

Fonte: Rede Moinho

Compartilhe essa matéria: