Paris Saint-Germain não libera Neymar para Jogos Olímpicos

Publicado por Tv Minas em 15/06/2021 às 10h48

Fonte: TERRA

Além do atacante brasileiro, clube francês também negou pedido da CBF em liberar Marquinhos para a disputa das Olimpíadas em Tóquio.

O Paris Saint-Germain não aceitou o pedido da CBF para liberar Neymar e Marquinhos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo a ESPN Brasil. Os dois nomes eram os preferidos do técnico André Jardine para compor os 18 convocados, sendo três acima dos 24 anos.

A dupla está atuando com a Seleção Brasileira na Copa América desde o último domingo e o torneio termina no próximo dia 10 de julho. Enquanto isso, o Brasil estreia no Japão no dia 22 de julho diante da Alemanha. Três dias depois, a equipe enfrenta Costa do Marfim e encerra a fase de grupos diante da Arábia Saudita no dia 28.

Antes de seu afastamento por conta das acusações de assédio sexual e moral contra uma funcionária, Rogério Caboclo enviou um pedido ao PSG. O clube argumentou que não iria liberar os dois titulares, pois a competição não é "oficial" por não ser em data Fifa.

O Paris Saint-Germain terá sua primeira pré-temporada sob comando do técnico Mauricio Pochettino visando a conquista do título da Ligue 1 na próxima temporada. Não há informações se o clube irá ceder Mbappé para a França com o objetivo de agradar o atleta que está em processo de renovação contratual.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana