Luxemburgo elogia Cruzeiro e dispara contra arbitragem após terceiro amarelo

Publicado por Tv Minas em 13/10/2021 às 10h41

Fonte: Ge

"Eu acho que esse terceiro cartão amarelo foi encomendado para eu ficar fora do próximo jogo, com certeza absoluta".

O Cruzeiro empatou sem gols com o Botafogo, nessa terça-feira, no Independência, perdeu uma boa oportunidade de subir na tabela e viu as chances de acesso caírem mais uma vez. E, para a próxima rodada, não terá Vanderlei Luxemburgo à beira do campo contra o Avaí, na Ressacada.

Pendurado, o treinador cruzeirense foi advertido com o terceiro cartão amarelo já nos minutos finais da partida. Na avaliação de Luxa, a atuação de Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, foi muito ruim.

- O meu terceiro cartão amarelo eu fiquei surpreso, foi uma baita de uma sacanagem o que ele fez comigo, porque eu não fiz nada que o ofendesse. Reclamar é do jogo, eu não estava ofendendo ninguém. Eu estava reclamando que ele estava deixando o Botafogo ser moroso e não dar o cartão amarelo, não chamar a atenção dos jogadores - disse.

Para o técnico celeste, a escala da arbitragem pode ter interferido diretamente no resultado da partida, já que dois times de Maceió - CRB, quinto colocado, e CSA, em sexto lugar - estão na luta por uma vaga na elite nacional.

- Eu acho que esse terceiro cartão amarelo foi encomendado para eu ficar fora do próximo jogo, com certeza absoluta. Eu tô no futebol há muito tempo, eu não mandei ele para lugar nenhum, não fiz nada disso, não fiz nada daquilo.

Na súmula, Denis não relatou nenhum xingamento por parte do comandante da Raposa, apenas afirmou que amarelou Luxemburgo por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem” e “reclamar contra as decisões da arbitragem”.

- Se ele colocar ofensas na súmula, o caráter dele vai ficar em dúvida, e porque que ele veio apitar esse jogo aqui. Se ele colocar alguma coisa contra mim, é porque ele é maldoso e veio com maldade aqui no jogo.

Além do técnico, o Cruzeiro terá outras duas baixas importantes para o próximo compromisso pela Série B. O volante Adriano e o meia Giovanni vão cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões.

 

O jogo

A exemplo da vitória contra o Coritiba, Vanderlei Luxemburgo avaliou positivamente o desempenho da equipe diante do vice-líder da competição. Dentro de casa e com a presença da torcida, o Cruzeiro mandou no jogo e teve muito mais oportunidades de sair com a vitória do que o Botafogo.

- A equipe jogou muito bem, o Fábio não fez nenhuma defesa importante dentro do jogo. Conseguimos neutralizar as coisas que eles tinham fortes. Claro que no segundo tempo alguns contragolpes, a transição ofensiva deles foi mais facilitada por que nós nos expusemos mais um pouco. Mas tenho que dar os parabéns aos jogadores, jogamos um jogo passado muito bom, jogamos hoje, poderíamos ter ganho o jogo.

Com o empate, o time chegou a 39 pontos e ocupa a 11ª posição da classificação. São nove a menos que o Goiás, quarto colocado, mesma distância do Londrina, primeiro da zona de rebaixamento.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana