Luva de Pedreiro: entenda como deve ser relação entre influencers e empresários

Publicado por Tv Minas em 23/06/2022 às 16h17

Fonte: R7

Polêmica de Iran Ferreira com agente tem agitado as redes. Jovem busca romper com atual empresa que cuida de sua carreira.

Um dos assuntos mais comentados da semana tem sido em torno de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro. Como consequência do alto alcance de seus vídeos nas redes sociais, o influenciador ganhou destaque a nível mundial e fechou contratos com grandes marcas, arrecadando cifras milionárias em acordos de patrocínio.

Além dos negócios publicitários assinados com a Pepsi e a Amazon Prime Vídeo, o influencer tem uma loja virtual com mais de 1 milhão de seguidores, em que ele comercializa produtos personalizados. Apesar do sucesso, no último domingo (19), o jovem desabafou nas redes sociais e excluiu do seu instagram as menções à empresa ASJ Consultoria, do empresário Allan Jesus.

Diante dos rumores sobre a rescisão do contrato e um possível novo agenciamento, o empresário Allan Jesus se posicionou por meio de uma nota oficial, onde ele afirma que possui contrato com Luva de Pedreiro até 2026 e não recebeu nenhuma notificação formal a respeito da rescisão do acordo vigente.

Para Bernardo Pontes, especialista em marketing de influência, o papel dos gestores de carreira deve ser firmado em traçar objetivos claros e apontar caminhos aos influencers.

"Primeiro, a premissa básica é alinhar quais são os objetivos a serem atingidos, porque isso o ajudará na tomada de decisão. E aqui entra um ponto muito importante: a decisão tem que ser sempre do talento. Nosso papel, como agência de gestão, é apenas apontar os caminhos, resta a eles decidirem se querem ou não seguir por ele”, explica o executivo, que é sócio da AlobSports, empresa que atua com nomes como Negrete, Natália Guitler, Diego Ribas (Flamengo), Willian (Corinthians), entre outros", disse.

Bernardo Pontes também comenta a respeito da transformação que tem ocorrido no mercado, com uma crescente na construção de relacionamentos entre empresas e influencers. Segundo ele, tais acordos podem ser positivos para ambas as partes, desde que haja um planejamento.

"O mercado tem mudado. É nítido que os influenciadores digitais estão tendo cada vez mais relevância nas estratégias das empresas. Estamos em um ano de Copa do Mundo, o que torna os influenciadores esportivos os principais players da atualidade. Tendo isso em vista, é preciso que eles saibam trabalhar de forma planejada, a fim de maximizarem as oportunidades e firmarem boas parcerias", completa Pontes.

Apesar das polêmicas, Iran Ferreira segue com números expressivos nas principais plataformas de mídia digital e se destaca como o influencer do futebol com a maior quantidade de seguidores no Instagram (14,4 milhões). Nos últimos meses, publicou vídeos em parceria com grandes clubes do Brasil e do exterior.

O jovem também esteve na final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid, disputada na cidade Saint-Denis, ao norte de Paris. Durante a viagem, o brasileiro participou de algumas ações da Pepsi, uma de suas parceiras.

Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, fez um desabafo nas redes sociais. É uma live em seu perfil no Instagram, ele anunciou que está dando uma pausa na produção de vídeos. Irritado, ele afirmou já estar de ‘saco cheio’. Diante desse cenário, o LANCE! separou 15 dados e feitos alcançados por Iran até aqui. Confira!Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, fez um desabafo nas redes sociais no último domingo (19) anunciando uma pausa em sua carreira como influenciador. Porém, na noite desta segunda-feira (20), Iran publicou mais um vídeo em suas redes sociais. Diante desse cenário, confira 15 dados e feitos alcançados por Iran até aqui.
 

Outdoor Virtual: clique na imagem para saber mais.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana