Cruzeiro busca vitória no Mineirão para se aproximar de recorde do Atlético

Publicado por Tv Minas em 02/08/2022 às 12h59

Fonte: Superesportes

Time celeste tem 10 vitórias consecutivas como mandante nesta Série B - duas a menos que o recorde da competição no atual formato, pertencente ao Galo.

Estádio cheio, apoio do início ao fim e vitória. O cenário ideal para qualquer mandante tem sido a tônica da campanha do líder Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Invencível em Belo Horizonte até aqui, o time do técnico Paulo Pezzolano está perto de igualar um recorde detido pelo arquirrival Atlético no formato atual da competição (pontos corridos com 20 clubes), iniciado em 2006.

O Cruzeiro tem aproveitamento perfeito como mandante. Venceu as dez partidas disputadas em casa, marcou 16 gols e levou só dois. Com o ótimo desempenho, assumiu a liderança e abriu vantagem em relação aos concorrentes por uma vaga na Série A.

São 46 pontos ganhos ao todo (30 deles em BH), sete a mais que o vice-líder Vasco (que tem uma partida a mais) e 14 à frente do quinto colocado Tombense, o próximo adversário.

Segundo levantamento feito pelo Superesportes, só duas equipes conseguiram mais vitórias seguidas em casa na Série B no formato atual: o recordista Atlético, que acumulou 12 triunfos consecutivos em 2006, e o Criciúma, que venceu 11 vezes em sequência na temporada 2012.

Mineiros e catarinenses conseguiram o acesso, os primeiros como campeões e os segundos como vice-campeões.

Neste sábado, o Cruzeiro tenta igualar o Criciúma de 2012 e ficar a uma vitória em BH para atingir o recorde do Atlético. A equipe celeste recebe o Tombense no Mineirão, a partir das 19h, pela 21ª rodada da Série B.

Se vencer, o time do técnico Paulo Pezzolano pode abrir até 17 pontos de vantagem em relação ao quinto colocado. A expectativa é, mais uma vez, de Mineirão cheio.

"Ganhamos 100% dos pontos disputados em casa. Deus queira que fiquemos com 100% em casa, mas em algum momento vai acontecer de não ganhar. Temos que estar tranquilos. Temos que pensar no próximo jogo, jogar com tudo, uma final, porque o Tombense vem jogando muito bem. Vai ser um rival muito difícil. É estar tranquilo, seguir trabalhando muito e não pensar tanto a longo prazo, e sim no próximo jogo", analisou o técnico uruguaio.

 

O Cruzeiro em casa

Líder da Série B, o Cruzeiro também tem o melhor aproveitamento como mandante da competição, com 30 pontos ganhos.

O segundo colocado no quesito é o Sampaio Corrêa, com 26 pontos (oito vitórias e dois empates). Em seguida, aparece o Vasco, com a mesma pontuação dos maranhenses, mas com dois jogos a mais (sete vitórias e cinco empates).

O Cruzeiro ainda tem nove jogos na condição de mandante nesta Série B. Portanto, pode chegar a até 57 pontos (30 já conquistados mais os 27 em jogo). O recorde em casa no atual formato é dividido por Náutico (2006) e Corinthians (2008), que conseguiram 50 pontos.

O time celeste recebe Tombense, Chapecoense, Náutico, Criciúma, Operário-PR, Vasco, Ituano, Guarani e CSA até o fim da Série B.

A diretoria do Cruzeiro e a administração da Minas Arena, responsável por gerir o Mineirão, chegaram a acordo para que oito das nove partidas sejam disputadas no estádio, com exceção da partida com a Chape, que será em Brasília.

 Clique no banner para saber mais. 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana