Publicado por Tv Minas em 04/08/2022 às 10h37
O atacante Hulk acabou com jejum de cinco jogos sem marcar gol na noite desta quarta-feira ao balançar as redes contra o Palmeiras, no Mineirão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Além de acabar com a “seca”, o camisa 7 se tornou o maior artilheiro do Galo na história do torneio continental, superando Jô, campeão pelo clube alvinegro em 2013.
Hulk converteu cobrança de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo, e chegou aos 12 gols pelo Atlético na Libertadores em 21 jogos. Foi o quarto tento do atacante nesta edição. Ele havia feito outros oito no ano passado.
Enquanto isso, Jô marcou 11 gols em 25 duelos. Foram sete em 2013, quando terminou com o artilheiro do torneio, e outros quatro em 2014.
Além de fazer as pazes com as redes, Hulk agora tenta voltar a marcar gol com bola rolando. A última vez foi na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o atacante fez de cobertura sobre o goleiro Diego Alves.
Os três últimos gols de Hulk foram em cobranças de pênalti. Os outros dois foram na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU, no Mineirão, pela Libertadores, e no triunfo por 2 a 1 diante do Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
Maiores goleadores do Atlético na Libertadores: