Ciclista pouso-alegrense vence prova nacional L’Étape by Le Tour de France

Publicado por Tv Minas em 27/03/2023 às 19h14

Fonte: Fernando Lima

Guilherme Couto venceu a prova L’Étape by Le Tour de France, etapa de Cunha/SP. Com essa vitória ele garante participação da prova principal na França.

A prova é considerada pelos ciclistas como duríssima, onde 1/4 dos que largaram não concluíra. Os percursos são de 110 quilômetros com 2.870 metros de altimetria e 54 quilômetros com 1.400 de altimetria. Apresenta ainda uma mistura de subidas curtas com altas inclinações, trechos mais íngremes e curvas. Além do tradicional percurso montanhoso, assim como no Tour de France, os atletas terão que encarar o calor tradicional para essa época do ano.

O evento tem a chancela do Tour de France, uma das mais prestigiadas provas do ciclismo de estrada mundial e atrai quase 2000 participantes. É considerada a competição de maior importância para o ciclismo amador da América Latina.

Também haverá uma etapa no Rio de Janeiro, de 23 a 25 de junho. Já a de Campos do Jordão será de 22 a 24 de setembro. 

Um feito épico para um atleta do sul de Minas.

Entre ciclistas, familiares e curiosos, cerca de 5 mil pessoas circularão pela área urbana de Cunha (SP). Todas as informações podem ser obtidas em: https://linkme.bio/letapebrasil

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana