Publicado por Tv Minas em 16/02/2021 às 15h31
Uma idosa de 94 anos morreu após ser atropelada, acidentalmente, logo após ser vacinada contra a Covid-19, em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas, na manhã de segunda-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar, ela e a filha,de 61 anos, na volta para casa, pararam o veículo em que estavam para fazer fotos de uma plantação de girassóis, mas a filha teria se esquecido de puxar o freio de mão do veículo.
Em seguida, o automóvel começou a descer a via e atingiu a senhora, que tinha dificuldade para andar e não conseguiu sair da frente do veículo a tempo. A mulher foi socorrida por uma ambulância e levada ao Hospital Municipal João Amélio Freire, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.
Fatalidade
Conforme Sandra Valeriano, secretária municipal de saúde de Conceição da Aparecida, Edna Batista havia se vacinado contra a Covid-19 em formato 'drive thru' - em que o imunizante é aplicado sem que o paciente precise descer do carro, pouco menos de uma hora antes do acidente.
"Foi uma tragédia. Ela estava com muita vontade de sair de casa e ver os netos. Não quis esperar o pessoal ir na casa dela", contou Sandra, que explicou que os enfermeiros da prefeitura vão até as casas na zona rural para aplicar a vacina.
"Era uma pessoa maravilhosa, muito alegre e muito boa", finalizou.