Presos 3 suspeitos de furtar quase 450 cabeças de gado no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/02/2021 às 18h54

Fonte: O Tempo

Quadrilha atuava em cidades sul-mineiras há alguns meses e foram presos no interior de SP

Três homens de 37, 44 e 45 anos foram presos na manhã desta terça-feira (16) durante a operação Nelore, da Polícia Civil, que buscou capturar integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gados nas redondezas da cidade de Pouso Alegre.

De acordo com as investigações, os homens vinham das cidades paulistas de Santa Isabel, Igaratá e Nazaré Paulista para cometer o crime. Todos foram presos em suas residências. Um quarto suspeito de integrar a quadrilha, de 24 anos, já havia sido preso na segunda-feira (15), na cidade de Minduri, no Sul de Minas. 

De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de ter roubado cerca de 450 cabeças de gado nos últimos meses nas cidades mineiras de Cambuí, Pouso Alegre, Careaçu, Munhoz, São Sebastião da Bela Vista e São Gonçalo do Sapucaí. 

“Eles vinham para o Sul de Minas, na zona rural, no período noturno, para furtar gados. Eles estavam causando muito prejuízo para os produtores rurais. Esse é o começo da operação que vai ter outras fases. Tenho certeza que já inibimos a vindo desses homens para o estado de Minas Gerais e agora vamos tentar prender o resto da quadrilha”, explicou o delegado regional de Pouso Alegre da Polícia Civil, Renato Galvão.

Todos os presos podem responder pelos crimes de organização criminosa e furto qualificado. Eles foram levados para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Patrocinador:

Compartilhe essa matéria: