Carreata em protesto contra suspensão das aulas presenciais em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 06/03/2021 às 17h13

Pais e educadores presentes no ato argumentaram que as escolas se prepararam para a volta às aulas e cumpriam com rigor os protocolos sanitários.

Em meio ao agravamento da pandemia em Pouso Alegre, as tensões sociais começam a emergir. Na manhã deste sábado, 06, pais e educadores organizaram uma carreata para protestar contra a decisão do TJMG que suspendeu as aulas presenciais.

A carreata se concentrou em frente ao Fórum e partiu para o centro da cidade. Pais e educadores presentes no ato argumentaram que as escolas se prepararam para a vota às aulas e cumpriam com rigor os protocolos sanitários. Além disso, ainda segundo o movimento, não haveria lógica em fechar escolas e manter bares e outros estabelecimentos abertos.

 

Desembargador do TJMG suspende aulas presenciais

Nesta sexta-feira, 05, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) atendeu o pedido do Sipromag, o sindicato que representa os profissionais da educação em Pouso Alegre, e concedeu liminar suspendendo as aulas presenciais em Pouso Alegre.

O pedido do Sipromag havia sido negado pela primeira instância. A decisão no TJMG, que reverteu o entendimento, é monocrática, tratando-se de uma antecipação de tutela do desembargador Alberto Vilas Boas, relator do caso. O mérito do recurso ainda será analisado pelo colegiado da corte.

A medida afeta tanto a rede pública quanto a privada, já que Vilas Boas suspendeu os efeitos do Decreto Municipal 5.233/2021, que autorizava a retomada gradual das aulas presenciais tanto na rede municipal quanto na privada.

 

Outro lado

A secretária municipal de Educação, Leila Fonseca, lamentou a decisão judicial que suspendeu as aulas presenciais em Pouso Alegre, mas confirmou o cumprimento da medida a partir da próxima segunda-feira, 08, quando as aulas voltam a ser 100% remotas.

“Estou muito triste como representante da Educação de Pouso Alegre, porque tudo foi feito dentro de muita segurança. Somos responsáveis. Não estamos brincando com a saúde e a vida de ninguém. Eu sou avó, eu sou mãe, eu sei do compromisso que temos que ter com as pessoas”, declarou a secretária em um vídeo distribuído à imprensa e publicado nas redes sociais da prefeitura.

Compartilhe essa matéria: