Duas idosas morrem em incêndio que atingiu casa no centro de Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 07/04/2021 às 10h02

Incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 07, no centro da cidade.

Duas idosas, uma de 76 e outra de 92 anos, morreram em um incêndio que atingiu uma residência na Rua Bueno Brandão, próximo ao Colégio São José, no final da madrugada desta quarta-feira, 07, no centro de Pouso Alegre.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma cuidadora de idosos de 48 anos, estava com elas no momento do incêndio e chamou o socorro.

Ela estaria dormindo quando o fogo teve início e acordou com as primeiras chamas, conseguindo deixar o local a tempo, sem se ferir.

A corporação se deslocou para a casa, mas as idosas não conseguiram sair a tempo. A ocorrência se deu por volta das 4h30.

A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local. Os indícios levantados pelos profissionais podem ajudar a apontar as causas do incêndio.

 

As vítimas

As primeiras informações da perícia dão conta de que a maior parte do incêndio se concentrou na sala do imóvel, onde estavam as duas idosas, que, segundo familiares, não se locomoviam sozinhas, o que pode explicar a dificuldade delas para fugir das  chamas.

A idosa de 92 anos é a professora aposentada Nicaules Conceição de Azevedo Rios, que morava com a dona de casa, Vicentina Maria de Jesus da Silva, de 76 anos.

Fonte: Rede Moinho

Compartilhe essa matéria: