Em 24 horas, Pouso Alegre registra mais quatro mortes e 152 casos de Covid-19

Publicado por Tv Minas em 10/04/2021 às 10h10

Fonte: Rede Moinho

Pela primeira vez, desde 2 de abril, o município voltou a registrar aumento no número de pessoas infectadas em acompanhamento e no número de pacientes hospitalizados.

Em 24 horas, Pouso Alegre registrou mais quatro óbitos e 152 novas infeções pela Covid-19. No acumulado da pandemia, o município soma 12.383 casos da doença, dos quais 11.220 são de pessoas consideradas recuperadas. O número de óbitos chegou a 219.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado no final da noite desta sexta-feira, 09, pela Prefeitura. Os números são referentes a quinta-feira, 08.

Em relação aos levantamentos anteriores, pela primeira vez, desde 2 de abril, o município voltou a registrar aumento no número de pessoas infectadas em acompanhamento e no número de pacientes hospitalizados por conta da infecção.

Na quarta, haviam 918 pessoas em acompanhamento. Ontem, esse número subiu para 944. Essa subida significa que o total de pessoas contaminadas voltou a superar o número de recuperados.

Já o número de pacientes hospitalizados passou de 168 para 170, nas mesmas 24 horas. Dentre esses internados, 147 são moradores de Pouso Alegre e 23 de outras cidades.

Como ocorre desde 18 de março, os leitos clínicos e de UTI, destinados ao tratamento da Covid-19, seguem com lotação máxima. Pacientes que excedem a capacidade dessa estrutura são alocados em alas destinadas ao tratamento de outras enfermidades.

A ocupação relativa doa leitos clínicos está em 109%, com 101 pacientes para 92 leitos disponíveis. Os leitos de UTI estão com lotação de 121%, com 69 internados para 57 vagas disponíveis.

 

Estoques de sedativo para no máximo três dias

Hoje, o prefeito Rafael Simões (DEM) revelou os estoques de sedativos utilizados no chamado ‘kit intubação’ nos hospitais de Pouso Alegre devem durar no máximo três dias. Remessas de emergência têm sido enviadas pelo Ministério da Saúde, mas elas mal cobrem o uso de um dia de atendimento.

Compartilhe essa matéria: