Sequestradores de família de gerente de banco são presos ao capotar carro no S/M

Publicado por Tv Minas em 10/06/2021 às 09h31

Fonte: Rede Moinho

Dupla foi presa pela PM em Itajubá durante perseguição. Polícia procura outros membros da quadrilha que roubou R$ 400 mil da agência em São José do Alegre.

Dois homens que sequestraram a esposa e a filha de um gerente de banco em São José do Alegre foram presos depois de uma intensa perseguição policial nesta quarta-feira, 09.

Inicialmente, a Polícia Militar não fazia ideia do envolvimento dos dois homens no sequestro. Eles estavam em um carro, parado próximo da rodoviária de São José do Alegre, quando foram abordados pela PM, que realizava a operação ‘Alferes Tiradentes’.

O nervosismo entregou a dupla. Quando receberam a ordem para desembarcar do veículo, o condutor saiu com o carro em alta velocidade. Os policiais acionaram o cerco policial na região. A dupla seguiu em direção à cidade de Piranguinho.

Neste ponto, a dupla já era perseguida por uma viatura policial, e, quando se aproximou da cidade de Itajubá, mais veículos policiais se juntaram à perseguição. Com a polícia na cola e em ata velocidade, os suspeitos capotaram o carro quando se aproximavam de Piranguçu.

Após o acidente, a dupla ainda tentou fugir por um pasto que margeava a pista, mas eles e a arma de fogo que portavam acabaram capturados pelos policiais.

Foi só então que a PM descobriu o envolvimento da dupla no sequestro. “Durante levantamentos sobre os autores, a Polícia Militar em São José do Alegre, recebeu uma ligação, relatando que o gerente do banco Sicoob e sua família haviam sido vítimas de um sequestro na noite anterior”, diz o informe da PM.

À polícia, o gerente teria dito que os autores “liberaram sua esposa e filha após ele entregar o valor 400 mil reais do banco Sicoob”.

A dupla foi reconhecida pelas vítimas e presa pelo sequestro. “Os presos foram conduzidos para o Departamento de Operações Especiais- DOESP em Belo Horizonte pela equipe antissequestro, que ficarão a cargo da investigação para chegarem até os demais autores”, informou a PM.

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria: