Cemitério tem quase 50 peças furtadas de túmulos em cidade sul-mineira

Publicado por Tv Minas em 23/10/2021 às 10h42

De acordo com o diretor do cemitério, no total foram 47peças levadas do local, sendo 20 de bronze.

O Cemitério Municipal de Muzambinho teve 47 peças furtadas durante esta semana. Do total de peças furtadas, 20 era de bronze. De acordo com a direção do cemitério, os furtos ocorreram na madrugada de terça (19) e quinta-feira (21).

O diretor do cemitério, Paulo Cézar de Oliveira, que também é coveiro, revelou que uma das peças levadas foi uma estátua de Nossa Senhora, com um metro de altura.

“Nós chegamos aqui na terça-feira e demos falta de umas imagens. Entraram pelos fundos. Fomos olhar os túmulos e estavam faltando muitas imagens. Inclusive uma de Nossa Senhora com um metro de altura foi levada também”, disse.

O profissional destacou que furtos deste tipo, de peças grandes, nunca ocorreram no local até esta semana. Ele salientou, ainda, ser preciso construir um muro e instalar câmeras no local.

“Peças pequenas como placas, puxador, pequenas partes [já haviam sido furtadas]. Agora levaram peças muito grandes e muito caras, de muito valor.  Estamos precisando urgente da construção de um muro e câmeras, porque mesmo com muro eles [criminosos] pulam, mas com câmera dá para ver quem está fazendo isso”, falou.

Compartilhe essa matéria: