Ladrões invadem propriedade em Pouso Alegre e matam boi no curral

Publicado por Tv Minas em 22/06/2022 às 11h42

Quadrilha levou toda a carne, deixando apenas vísceras e cabeça do animal.

Um pequeno fazendeiro do bairro do Algodão, em Pouso Alegre, foi mais uma das vítimas de ações criminosas de quadrilhas que agem na zona rural, durante as madrugadas. Os sítios e pequenas propriedades são os alvos preferidos por ladrões que furtam gado, máquinas e equipamentos e por vezes abatem o gado ali mesmo e retiram a carne.

Foi o que aconteceu na propriedade de Sebastião Barbosa Pereira, localizada nas proximidades dos bairros Itaim e Algodão. Ele conta que logo de manhã chegou ao curral e deparou com os restos de um de seus bois que foi abatido ali mesmo. Só ficaram vísceras e a cabeça em meio a uma poça de sangue, conta o produtor. O animal foi esquartejado e toda a carne levada.

O produtor rural informou que os ladrões cortaram o arame da cerca e tiveram acesso à propriedade. Ele disse que nada percebeu e somente na manhã seguinte viu o acontecido.

Na manhã seguinte, fazendeiro encontrou a cena do boi abatido em seu curral Ladrões invadem propriedade em Pouso Alegre e matam boi no curral durante a madrugada.

Sebastião já teria sido vítima de ladrões. Ele conta que da vez anterior, eles levaram dois bezerros. Os criminosos e os animais jamais foram encontrados. Na região próxima ao seu bairro, outras vítimas se queixam de furtos em suas propriedades, tanto animais como equipamentos e até veículos são levados.

A Polícia Militar informa que faz rondas preventivas na região com a patrulha rural e que qualquer suspeita de ação criminosa deve ser comunicada através dos telefones 190 e 181. Há ainda uma rede rural protegida e os produtores que desejarem podem fazer parte dela entrando em contato com a Polícia Militar.

 Outdoor Virtual: clique na imagem para saber mais.

Compartilhe essa matéria: