Atrás de bando que atacou Itajubá, polícia atira contra carro com babá e crianças

Publicado por Tv Minas em 24/06/2022 às 18h07

Policiais militares confundiram um carro conduzido por uma babá, que levava duas crianças, de 11 e 6 anos, para a escola.

As buscas da polícia pelo bando que atacou Itajubá na noite de ontem, 22, por pouco não terminou em tragédia no início da manhã desta quinta-feira, 23. Policiais militares confundiram um carro conduzido por uma babá, que levava duas crianças, de 11 e 6 anos, para a escola, com o veículo dos criminosos e alvejaram o automóvel que seguia por uma estrada rural de Cachoeira de Minas rumo a Pouso Alegre.

A informação foi publicada inicialmente pelo pousoalegre.net, que teve acesso a vídeos feitos pela família no local da abordagem. O R24 confirmou a ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, o carro teria desrespeitado uma ordem de parada, mas a família das crianças e a babá negam. Segundo elas, a babá não teria visualizado os policiais e só se deu conta da situação quando o carro foi atingido pelo disparo.

O projétil atingiu a coluna frontal do veículo e estilhaçou o vidro do lado do motorista. Por pouco, o tiro não acertou a babá. Ainda assim ela se feriu. Seu ouvido sangrou com o barulho do disparo e os estilhaços do vidro provocaram ferimentos leves.

A criança de 11 anos acabou torcendo o pé com o susto. A de seis anos estava dormindo no banco de trás do veículo e acordou assustada.

“O carro vinha daquela direção, não tinha os cones. Os policiais estavam escondidos aqui, atrás de um caminhão. A hora que o carro chegou nessa altura, eles atiraram de lá. Então não fizeram sinal para parar nem nada, só atiraram no carro, sem perguntar nem nada“, afirma o pai das duas crianças no vídeo publicado pelo portal pousoalegre.net.

De acordo com a Polícia Militar, ‘foi lavrado um boletim de ocorrência para posterior apuração por parte do comando da unidade’.

 Outdoor Virtual: clique na imagem para saber mais.

Compartilhe essa matéria: