Veículos usados na Segunda Guerra Mundial são expostos no Poços Classic Car

Publicado por Tv Minas em 04/08/2022 às 18h26

Fonte: Onda Poços

O evento que reúne colecionadores de automóveis antigos de todo o Brasil.

Veículos usados na Segunda Guerra Mundial e também na Guerra da Coreia são algumas das atrações da 15ª edição do Poços Classic Car, evento que reúne colecionadores de automóveis antigos de todo o Brasil.

São uma dodge, usada para transportar generais, caminhão, e dois jipes de batalha pertencentes à família Lopes. Um dos jipes foi usado durante a Guerra da Coreia (1950 a 1953).  Os demais, foram usados durante a Segunda Guerra Mundial. Todos os veículos já participaram dos desfiles de sete de setembro em Poços de Caldas com os ex-combatentes.

O veículo Chevrolet CMP (Canadian Militares Pattern) foi um dos caminhões construídos pelos canadenses durante a segunda guerra mundial para o abastecimento dos britânicos e de outras forças da comunidade britânica. O veículo 4×4 de três toneladas era imensamente confiável com um projeto robusto que permitia uma rápida produção. É um dos únicos no Brasil.

Quem passar pelo Parque José Affonso Junqueira, até domingo, pode conferir os veículos e conhecer um pouco da história de cada um.

Além dos veículos militares, o evento reúne uma variedade de modelos, desde os clássicos como Kombi, Opala, Fusca, Cadillac, entre outros. Além da exposição, o evento reúne atrações musicais, mercado de pulgas e praça de alimentação.

Alguns dos veículos que serão expostos no Poços Classic Car.
 Clique no banner para saber mais. 

Compartilhe essa matéria: