Publicado por Tv Minas em 22/09/2022 às 16h31
Um idoso de 69 anos foi vítima de uma tentativa de golpe do bilhete premiado em Andradas na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, e denunciou duas pessoas, que foram presas pela Polícia Militar pela prática de estelionato.
De acordo com a PM, por volta das 10h a vítima teria sido abordada na Rua Major Bonifácio, próxima à agência do Itaú, por um um indivíduo que perguntava por um endereço. Na conversa, o autor disse que havia recebido um bilhete premiado da loteria, mas que não sabia como retirar o dinheiro, pedindo para a vítima auxiliá-lo e prometendo dar parte do prêmio.
Nesse momento um segundo autor chegou ao local e se prontificou a ajudar. Um dos autores então, ligou para um terceiro envolvido, que se identificou como funcionário da Caixa Econômica, confirmando se tratar de um bilhete premiado.
Diante disso, a vítima desconfiou, dizendo para os autores procurarem pela agência da Caixa, que ficava próxima ao local e, em seguida, acionou a polícia.
De posse das características dos autores, a polícia realizou buscas e localizou os suspeitos na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira. Com eles foram encontrados dois extratos da Caixa Econômica Federal referentes ao resultado da Quina especificando um prêmio de R$ 8.403.244,87, além de cartões de crédito e dinheiro. O carro utilizado pela dupla também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.
Os autores, de 23 e 35 anos, confirmaram que estavam no município para aplicar o golpe do bilhete premiado e que escolhem as cidades onde vão praticar o crime com base na população local e fonte de recursos, principalmente oriundos de atividades do campo.
Os autores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.