Mulheres e bebê escapam por segundos de queda de muro no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 26/01/2023 às 11h14

Câmera flagrou o momento em que os três quase são atingidos pelo muro que desabou.

Três pessoas, incluindo uma criança, escaparam por muito pouco de ser atingidos pelo muro de uma casa que caiu em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Câmeras de segurança gravaram o exato momento do deslizamento que aconteceu na Travessa Maywald, no Centro, próximo da Santa Casa.

O caso aconteceu no sábado (21/01), mas as imagens foram divulgadas apenas nesta quarta-feira (25/01). No vídeo é possível ver que duas mulheres, uma delas com um bebê no colo, estão próximas do muro, minutos antes do desabamento.

Elas aguardam um carro passar no local, acenam para alguém e continuam caminhando pela rua. Cerca de quatro segundos depois, o muro desaba e assusta as moradoras, que retornam correndo e por muito pouco não são atingidas.

Mudo de casa desaba na Travessa Maywald, em Poços de Caldas, no Sul de Minas - Foto: Defesa Civil / ReproduçãoMuro de casa desaba na Travessa Maywald, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Ainda no sábado, o Corpo de Bombeiros já havia informado que ninguém havia se ferido na ocorrência. A residência estava em processo de tombamento junto à prefeitura; o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no local e concluiu que a estrutura da casa não foi afetada, por isso o local foi liberado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Poços de Caldas, Mauro Barbosa Filho, o órgão já havia comparecido ao local anteriormente e o risco de queda chegou a ser constatado. Entretanto, não houve interdição.

Com o alto volume de chuvas, o solo encharcou e o muro não resistiu, desabando. Além disso, a Defesa Civil confirmou ainda que o muro era antigo, não possuía drenagem e estava com uma estrutura inadequada.

Agora, uma lona foi colocada no talude para reduzir o risco de novos deslizamentos e os entulhos foram retirados da rua pelas equipes da prefeitura ainda no sábado, para que a passagem de carros e pedestres não ficasse impedida. 

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria: