Manifestante acusado de furtar réplica da Constiutição é preso no Sul de MG

Publicado por Tv Minas em 26/01/2023 às 15h20

Fonte: Carta Capital

Marcelo Fernandes Lima foi detido pela PF em Varginha e deve ser levado para um presídio, mesmo após ter devolvido intacta a réplica da Constituição Federal.

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira 25 o bolsonarista que furtou a réplica da Constituição Federal de 1988 do Supremo Tribunal Federal durante os atos golpistas no Distrito Federal, em 8 de janeiro.

O designer Marcelo Fernandes Lima foi detido em Varginha, em Minas Gerais, e deve ser levado para um presídio no sul do estado.

Ele já havia devolvido a réplica no dia 12 de janeiro, durante depoimento à PF. O bolsonarista explicou à corporação que pegou a Constituição para que “não fosse destruída” durante a ação dos criminosos.

“O declarante percebeu que se tratava de um exemplar da Constituição Federal e, como nunca teve qualquer intenção de depredar coisa nenhuma, achou aquilo um absurdo e tomou o livro das mãos daquelas pessoas, para que não fosse destruído”, diz um trecho do depoimento, cujo teor foi revelado pela TV Globo.

No dia em que a réplica foi entregue, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), confirmou nas redes sociais que ela havia sido recuperada.

Compartilhe essa matéria: