Onça suçuarana fica presa em galinheiro em cidade sul-mineira

Publicado por Tv Minas em 27/01/2023 às 13h27

A onça foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e solta em uma mata nativa na região.

Uma onça-parda suçuarana foi resgatada de um local inusitado, em Ouro Fino, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (26/01). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela entrou em um galinheiro no porão de uma fazenda e ficou presa. O animal é uma fêmea, com cerca de 45 kg.

O resgate foi feito pelos bombeiros com apoio do Instituto Federal e equipe veterinária da UNA. A onça foi sedada para ser examinada. A equipe detectou boa condição saúde. Sem ferimentos, ela foi sedada e recebeu tratamento para remoção de carrapatos.

A onça foi solta em área de mata nativa, no Sul de Minas. Os bombeiros afirmam que, apesar de não poderem informar o local, a onça está distante de área povoada, conforme orientação da Polícia Militar do Meio Ambiente. Segundo os bombeiros, essa mata é um habitat propício para a onça conseguir sobreviver.

 

Solta em "corredor ecológico"

Após capturado, o animal silvestre passou por avaliação do Centro Médico Veterinário da Una Pouso Alegre. Para ser solta na mata nativa, foi analisado e escohido um local distante da área urbana e que contasse com um corredor ecológico mais distante da população e apropriado em termos de vegetação para que o animal tivesse acesso a alimento e água.

 

Confira o momento da soltura no vídeo abaixo:

Compartilhe essa matéria: