Mulher morre em acidente após tentar atender celular, em cidade sul-mineira

Publicado por Tv Minas em 11/03/2023 às 11h35

O celular dela tocou duas vezes e, ao colocar o aparelho no painel, perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros.

Uma mulher, de 43 anos, morreu em um acidente, na madrugada deste sábado (11), por volta das 3h, em uma estrada vicinal, paralela a Estrada do Foguetinho, em Três Pontas, no Sul de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, Francislane Teixeira dirigia seu veículo acompanhada de uma amiga na estrada vicinal que dá acesso a rodovia MG 167, próximo do motel, quando perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de cerca de 15 metros de altura às margens da Avenida Antônio Mauro Simões  Machado.

Motorista morre após tentar atender celular, capotar carro e cair de barranco de 15 metros em MG — Foto: Corpo de BombeirosMulher morre em acidente após tentar atender celular, em cidade sul-mineira.

Francislane morreu na hora. Já a passageira sofreu apenas alguns arranhões e não precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir no local mas ela já estava morta.

O Corpo de Bombeiros de Varginha foi acionado e fez a retirada do corpo, que foi ejetado para fora e ficou embaixo do carro. Os militares usaram desencarceradores e o caminhão guincho.

A PM informou que Francislane estava na casa desta amiga na Avenida Ipiranga e elas decidiram dar uma volta na cidade. No caminho resolveram ir até o local para ver se estaria ocorrendo algum lual. Como não encontrou ninguém, ela decidiu pegar a estrada para ver onde ela sairia. Ao perceber que sairia na rodovia para Varginha decidiu retornar. O telefone celular dela tocou duas vezes, mas ela não atendeu. Logo em seguida ao colocar o aparelho no painel pela segunda vez, perdeu o controle da direção e acabou se envolvendo no acidente.

Motorista morre após tentar atender celular, capotar carro e cair de barranco de 15 metros em MG — Foto: Corpo de BombeirosMulher morre em acidente após tentar atender celular, em cidade sul-mineira.

O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Perícia técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a funerária.

Francislane Teixeira era assistente social na Apae e atuou por diversos anos na Assistência Social da Prefeitura. O corpo dela será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Varginha e sepultado as 17:00h.

Compartilhe essa matéria: