Estagiário de tribunal,no Sul de MG, é suspeito de tentar desviar dinheiro de ações

Publicado por Tv Minas em 29/03/2023 às 14h24

Fonte: Metrópoles

O estagiário que atuava no Foro federal tentou, por meio de falsificação de documentos, desviar valores para outras contas.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (29/3) a Operação Fidúcia, com o objetivo de investigar tentativa de desvio de valores de processos judiciais realizada por um servidor temporário da Justiça Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Poços de Caldas (MG).

A Subseção Judiciária Federal em Poços de Caldas comunicou à PF que o estagiário atuava no Foro federal e tentou, por meio de falsificação de documentos, desviar valores para conta de pessoa estranha ao processo de execução originário.

Estão sendo apurados os crimes de falsificação de documento público e de peculato na modalidade apropriação. Esse último delito, em específico, praticado por servidor público, mesmo que em cargo temporário.

Se condenados, as penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

O nome da Operação, Fidúcia, faz alusão a expressão, de origem latina, que significa confiança, lealdade que são inerentes ao atuar do servidor público.

Compartilhe essa matéria: